domingo, 30 de agosto de 2015

A Rapariga no Comboio - Resenha

A Rapariga no Comboio


Sinopse: "Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia... 
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. 
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos."

Nome do livro: A Rapariga no Comboio
Nome original do livro: The Girl On The Train
Nome no Brasil: A Garota no Trem
Nome da Autora: Paula Hawkins
Editora: Topseller
Número de páginas: 318 páginas
Resenha: Devido ao sucesso que este livro está a ter, eu realmente tinha grande expetativas, e nem acho que tenha sido desiludida, pelo contrário, gostei bastante do livro.
O livro acompanha principalmente a Rachel, porque depois vai haver mais dois narradores, e eu gostei bastante desta personagem principal por um lado, e por outro lado ela irritou-me bastante. Por um lado, adorei o facto de ela ser aquela personagem principal com falhas, ela não é perfeita, tem uma maneira única e estranha de pensar e tem os seus problemas, e sérios por sinal. Por outro lado, ela irritou-me muito em certas partes em que parecia não conseguir controlar-se, tornou-se irritante.
Todos os dias quando a Rachel apanha o comboio, ela passa a viagem inteira a ver as casas e as pessoas, imaginando as suas vidas, e até lhes dá nomes. Até que um dia ela vê algo relacionado com um casal, que não encaixa na sua fantasia. Depois de um certo evento que está na base do livro, ela vai contar o que viu à polícia, e é a partir daí que vai estar no centro de tudo.
A história do livro é intrigante e puxa muito o leitor, a forma de escrita de Paula Hawkins é simplesmente genial. Além disso, o facto de a escritora optar por três narradores permite perceber todos os ângulos da história e dá mais interesse ao leitor, sendo que um dos narradores passa o livro quase todo a narrar no passado, então é preciso tomar atenção às datas que iniciam cada narração.
O livro tem ainda aquela mudança em que vemos uma pessoa supostamente perfeita a deixar de o ser, ou seja, quando realmente se vê a revelação de uma pessoa.
Quanto à pessoa por trás de todos estes problemas, eu já esperava, ai não me surpreendi, porque sempre achei que a personagem não encaixava, mas adorei o final.
A topseller, mais uma vez, não desiludiu e reforçou o seu lugar como minha editora preferida. Recomendo completamente este livro.
Boas leituras.

Quotes/Melhores Momentos:
  • «Ela cometeu um erro. Acontece. Nenhum de nós é perfeito.» - Página 113
  • «Tenho de contar a alguém nem que seja apenas uma vez. Dizer em voz alta as palavras. Se não me desfizer delas, vão devorar-me por dentro. O buraco no meu interior, o buraco que elas deixaram, vai tornar-se cada vez maior, até me consumir por completo.» - Página 116

Sem comentários:

Enviar um comentário