quarta-feira, 15 de julho de 2015

Into The Woods (Filme) - Resenha


Into The Woods



Info: O foco da trama é um casal sem filhos, que têm que acabar com uma maldição colocada sobre eles por uma bruxa vingativa, enquanto sua história entrelaça com personagens de contos de fadas

Nome do Filme: Into The Woods
Nome em Português: Caminhos da Floresta
Duração: 02:04:05h
Género: Fantasia, Musical
Ano de Lançamento: 2014
Resenha: Eu ainda sinto um misto de emoções quanto a este filme, por um lado adorei, e por outro nem sei bem.
O filme em si é bom, mas inesperado. O filme acompanha quatro histórias infantis: Cinderella, Rapunzel, João e o Pé de Feijão e Capuchinho Vermelho, que se unem todas através dum casal de padeiros que querem ter um filho e que descobrem que não podem porque a bruxa descobriu o pai do padeiro a roubar a sua horta e o viu a roubar os feijões mágicos que lhe davam a juventude, ficou com a filha deles (a Rapunzel) e lançou uma maldição sobre a casa. Assim sendo, diz ao casal que, para reverter a maldição, precisa que lhe tragam uma capa vermelha como o sangue, uma vaca branca como o leite, um sapato mais fino que o ouro e o cabelo amarelo como o milho. E assim todas as histórias se unem.
E realmente o filme é leal às histórias originais... até à metade do filme. Aí, tudo muda (como se vê no trailer) e começa a ser super inesperado, e aviso desde já, que há mais mortes do que eu esperava de um filme com contos infantis.
E eu vou ter de dar aqui um spoiler (que na verdade não é bem spoiler porque está no trailer, mas para quem não gostar de spoilers, que avance para o próximo parágrafo. O princípe encantado traí a Cinderella, e quando ela lhe perguntou o porquê, ele ainda responde "eu fui ensinado a ser encantador, não sincero", isso partiu-me o coração, a sério, arruinou-me um bocado a história.
Maryl Streep (a bruxa) faz, de longe, o melhor papel. Cada vez tenho menos dúvidas sobre o talento desta incrível atriz, e da sua incrível voz. Anna Kendrick (a Cinderella), Emily Blunt (a mulher do padeiro), Chris Pine (o príncipe da Cinderella) e o Johnny Depp (o lobo, apesar de aparecer muito pouco), fizeram um papel bastante bom, tal como eu já esperava deles.
James Corden (o padeiro), Daniel Huttlestone (o João), MacKenzie Mauzy (a Rapunzel), Billy Magnussen (o príncipe da Rapunzel) e Tracey Ullman (a mãe do João) fizeram um papel muito bom apesar de eu não conhecer mais nenhum trabalho de nenhum deles para conseguir comparar.
Na verdade, eu adorei este elenco. Apenas uma atriz me irritou, mas irritou-me bastante, Lilla Crawford (a Capuchinho Vermelho), ela irritou-me tanto, especialmente na primeira metade do filme, que eu já não a podia ouvir.
O filme em si é muito bom e muito inesperado a partir da metade, e recomendo completamente, mas não vão ver o filme a achar que sabem tudo o que acontece ou vão sentir-se meio que dececionados.


Quotes/Melhores Momentos:
  • «Quanto mais bonita a flor, mais longe do caminho»
  • «Tu mudaste, ficas diferente na florestas.»
  • «Continua a ser uma criança enquanto puderes.» 
  • «Cuidado com o que desejas. (...) Por vezes o feitiço pode durar mais do que o que consegues ver e virar-se contra ti.»





Sem comentários:

Enviar um comentário