quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Long Way Down (Filme) - Resenha



Info: Quatro estranhos encontram-se no telhado de um edifício em Londres na noite de ano novo, todos eles com o objetivo de cometer suicídio. Os seus planos de se matarem sozinhos acaba por ser arruinado quando eles se encontrem, e acabam por descer vivos do telhado - mesmo que temporariamente. 
Nome do Filme: A Long Way Down
Nome em Português: Uma Longa Queda
Duração: 01:36:00h
Género: Comédia Negra
Ano de Lançamento: 2014
Resenha: Eu tenho o hábito de sempre que acabo de ver um filme, ir ver as críticas feitas e por norma até que tenho uma opinião bastante parecida, às vezes com uma diferença mas nunca muito grande, mas neste filme aconteceu o inesperado. Eu amei o filme completamente e as críticas são muito negativas.
Achei o filme engraçado, romântico e ao mesmo tempo bastante negro, o que fez uma junção incrível. Eu adorei completamente. Além de que o quarteto principal são todos atores de ouro.
Passado este tempo todo desde que vi o filme, ainda não percebo como é que teve críticas tão más e eu realmente gostei.
A história em si, de um grupo de 4 pessoas que se encontra em cima de um telhado quando se iam tentar matar, achei brilhante e original. É um humor negro que cativa.
Como aconteceu com o filme Need For Speed, achei que a Imogen Poots e o Aaron Paul fazem uma dupla de ouro, adoro vê-los juntos. Quanto ao Pierce Brosnan, continuo a achar que é um ator incrível e, mais estranho ainda, eu acho que o homem não mudou nada desde o filme Mamma Mia (que já é quase um clássico) de 2008. Toni Collette é a atriz do elenco principal que eu menos conheço o trabalho, mas gostei do papel dela, acho que o talento é bastante nítido.
Acho que o filme passa uma grande mensagem de superação e de voltar a ter esperança. Jess, interpretada pro Imogen Poots diz tudo o que pensa e é uma pessoa com um humor tão negro que se torna cativante, eu realmente adorei.
O final é esperado sim, mas é tão bonito que eu nem me importei muito com isso. E realmente deixou-me curiosa para ler o livro (apesar de agora eu já saber a história toda).
Recomendo completamente verem este filme (apesar das críticas).



Sem comentários:

Enviar um comentário