domingo, 3 de março de 2019

Ameaça de Um Anjo - Opinião | Book Review

Ameaça de Um Anjo

Título do livro: Ameaça de Um Anjo
Nome da Autora: Patrícia Lourenço Ferreira
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 578 páginas
Sinopse: «Elena Cam sentia que não se encaixava em Angels, sempre se sentiu uma estranha até mesmo no seu próprio corpo. Até que foi salva por um desconhecido que mudou a sua vida por completo.
Apareceu-lhe tatuagens e poderes afectando a sua vida e a dos seus amigos, Bella e os gémeos, Landon e Justin.
Aquilo que começara por parecer algo estranho e ao mesmo tempo fantástico começou a ser ameaçado por uma figura desconhecida, que a perseguiria. Seria aquele que a salvara estaria pronto para a matar? Porque daria ao trabalho de a salvar para depois a perseguir?
Ao descobrir que era uma Nephilim, metade anjo metade humana, começa a desconfiar de Ethan Fallen que mudara-se para Angels no momento em que se transformara. Ethan era um ser misterioso e apesar de ela não confiar nele, sentia-se atraída por ele. Quando Elena descobre que faz parte de uma profecia antiga, ela tem que decidir se pode sacrificar a sua vida e a dos seus amigos para apanhar a pessoa que ameaçava a sua vida.
Ameaça de Um Anjo é o começo da Saga da Profecia da Luz e da Escuridão.»
Ameaça de um Anjo é uma leitura pela qual já estava ansiosa há mais de um ano. Assim, decidi que 2019 seria, finalmente, o ano desta leitura - e assim o foi. 
Explicando de uma maneira muito breve, em Ameaça de Um Anjo nós acompanhamos Elena Cam, uma pessoa que se considerava uma adolescente normal, com os seus problemas normais, até que um dia, após um conjunto de acontecimentos marcantes, a vida dela muda para sempre, e ela vê-se mesmo no centro de uma antiga guerra entre anjos.
Os meus sentimentos para com esta livro foram bastante mistos. Houveram pontos que eu acho que poderiam ser muito melhorados, e outros que gostei bastante. 
O meu principal problema centrou-se no início da história, onde eu achei que as coisas aconteceram demasiado depressa. Quando estamos num mundo diferente, é necessário dar tempo ao leitor para se adaptar à história e compreender as ações que vão ser essenciais para a ação e, infelizmente, eu senti que neste livro não nos foi dado tempo para isso, a informação foi dada demasiado depressa. Também ainda sobre esta questão, achei que houveram sentimentos das personagens que cresceram rápido demais, assim como algumas emoções mudavam demasiado depressa, o que deu um sentido irrealista a alguns momentos. Por último como ponto negativo que influenciou a minha opinião, temos os erros ortográficos e, principalmente, a forma como algumas frases foram construídas, que senti que me "empancou" a leitura em algumas cenas. 
No entanto, e apesar destes pontos negativos, eu fiquei sinceramente viciada na história. Mesmo quando, por algum motivo, parava de ler, eu ficava a pensar na história, nas personagens, e no que lhes iria acontecer a seguir. A partir da página 250, principalmente, eu comecei a sentir que as personagens agiam de forma mais racional, com as suas emoções mais controladas, e a história ficou muito interessante e melhorou muito. 
Além disto, eu adorei a parte fantástica da história. Anjos não é, de todo, algo novo no mercado de fantasia, mas os pormenores deste livro foram, na minha opinião, muito bem pensados, e deram um sentido diferente aos outros livros de anjos que já li até agora. Além disto, gostei ainda de que acompanhamos as personagens durante alguns acontecimentos normais da sua vida, como a ida à escola ou uma saída em amigos, o que, muitas vezes, se perde no meio dos livros de fantasia, e neste caso foi bastante positivo e deu um sentido mais realista à vida das personagens. 
Assim, quando estava a entrar na reta final do livro estava já completamente viciada na história e só queria continuar a ler. Devo dizer que o final compensou bastante e, apesar de não haver grandes novidades da autora sobre a continuação, espero sinceramente que ela não desista deste mundo: tem alguns problemas neste livro, também como consequência de ter sido escrito quando a autora era muito nova, mas tem muito potencial, potencial esse que eu adorava que fosse explorado numa continuação. 
Boas leituras.
(3 em 5 estrelas)


Goodreads badge add plus

Onde comprar

Sem comentários:

Enviar um comentário