sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Hotel Transilvânia 3 - Opinião

Imagem relacionada
Como amante de filmes de animação, e tendo uma melhor amiga que partilha o meu gosto, decidimos, no aniversário dela, ir ver um filme e, na hora da escolha, o Hotel Transilvânia 3 foi o grande sortudo. 
Resultado de imagem para Hotel Transilvânia 3Para quem não conhece ou nunca viu filmes desta franquia, em Hotel Transilvânia temos como personagens principais um grupo de monstros, que gerem um hotel, e que procuram viver o seu dia-a-dia, de preferência, longe dos humanos, apesar de que isso não é tão fácil de acontecer. Como personagens centrais dos filmes, temos sempre um grupo de amigos  completamente diferentes e extremamente engraçados, do qual se destaca o grande dono do hotel, Drácula.
Como dá para ver os filmes independentes e, mesmo assim, perceber a história, não vou revelar nada da história do 1 ou 2 filme. Já neste terceiro, e devido ao Drácula se sentir sozinho, a sua filha Mavis decide levar a sua família toda, ou seja, todos os que ajudam a gerir o hotel, para um cruzeiro. O que eles não sabem, é que a capitã do barco é a sobrinha de um homem que passou a sua vida toda a tentar apanhar e matar o Drácula. A partir daqui, dão-se uma série de acontecimentos.
Resultado de imagem para Hotel Transilvânia 3Apesar de ter gostado deste filme, sinto que ele foi, sem dúvida, o mais fraco dos três. Como é costume, ainda somos presenteados com momentos muito engraçados (um em especial, mais para o final do filme, a cena do DJ, foi muito bem pensada) mas nada como nos anteriores.
No entanto, este não foi o meu principal problema com o filme, mas sim o decorrer da história em si. Eu percebo que é um filme de animação e, consequentemente, feito para um público mais infantil e que por isso deve ter uma linha de ação menos complexa, no entanto, nem isso é suficiente para explicar o facto de o drama acabar por se resolver super depressa: temos a introdução da situação e, quando verdadeiramente percebem a situação, ela resolve-se num piscar de olhos, parece que nem custa nada. E eu gostaria que essa parte tivesse sido um bocadinho mais explorada, já que decidiram incluir essa parte na ação.
Duas personagens que, para mim, se destacaram muito neste filme foram o casal de lobisomens que, sem dúvida nenhuma, foram os mais engraçados do filme todo, e uma terceira personagem que, estranhamente, nunca se destacou tanto para mim nos dois filmes anteriores mas que foi uma excelente personagem neste filme, é o Jonathan, o marido da Mavis, a filha do Drácula.
Assim sendo, e de uma maneira geral, é um filme que recomendo sim, mas não acho que tenha sido tão bom como os anteriores. Apesar disso, continua a ser um bom e divertido filme de animação, então experimentem.
(7 em 10 estrelas)

Sem comentários:

Enviar um comentário