domingo, 30 de setembro de 2018

Guilty Book Tag

Olá! Aqui estou eu para responder a mais uma tag. 
Desta vez, é a Guilty Book Tag, criada pela Mariana do blog Banal Girl
Como já tem sido costume, estou a responder a esta tag juntamente com a Tânia do blog Thinking Like a Fangirl (podem ver as respostas dela aqui), que foi quem fez estas imagens lindas! 
Vamos à tag: 
Culpada de comprar um livro apenas porque estava com desconto
Resultado de imagem para o segredo do meu marido asaEu sou, sinceramente, culpada de fazer isto imensas vezes. No entanto, por norma, só compro livros que estejam já na minha wishlist. O único livro que me lembro, assim de repente, de ter comprado apenas porque estava com desconto, foi o Segredo do Meu Marido... culpada!
Culpada de comprar um livro só pela hype
Resultado de imagem para 5ª vagaComo bloggers literários, acho que todos nós acabamos por ser culpados de comprar um livro pela hype. Um que eu, sem dúvida, corri para comprar por causa da hype foi o a 5ª vaga (muito também por causa do filme). Ironicamente, corri para o comprar e agora ele ainda está na minha estante à espera para ser lido. 
Culpada de comprar a trilogia/coleção inteira de uma vez
Resultado de imagem para bedwyn sagaBem, isto eu verdadeiramente nunca fiz. No entanto, comprei a saga dos Bedwyn da Mary Balogh (exceto o 5 e 6 livros que ainda não tinham saído) em 2 dias diferentes todos na mesma semana - primeiro os três primeiros livros, depois o 4º livro e os dois livros que são acompanhantes da série. Sou culpada, mas sou uma culpada feliz.
Culpada de assistir um filme/série antes de ler o livro
Resultado de imagem para pride and prejudice 2005Aqui, de uma maneira geral, acho que nunca o fiz a não ser num caso: Orgulho e Preconceito. Um dia, estava a decidir um filme para ver e apareceu-me um filme de que nunca tinha ouvido falar (na altura era ainda nova e não conhecia quase clássicos nenhuns). Vi o filme, amei, revi uma data de vezes e, só quase um ano depois é que, estando na livraria, vi o livro. Comprei e também amei. Então, sou culpada sim, mas sou uma culpada involuntária. Entretanto, ainda são um dos meus livros e um dos meus filmes favoritos da vida. 

Culpada de irritar uma pessoa até ela ler um livro que amas
Resultado de imagem para the deal elle kennedyBem... para ser honesta, eu disse tantas vezes à Tânia que ela tinha de ler o The Deal, que ela leu. Então sim, culpada, mas ela gostou do livro, então sou só uma boa amiga 😂
Culpada de ler/comprar um livro por causa da capa
Acho que nesta não sou culpada. Claro que já me interessei por livros por causa da capa, mas nunca aconteceu comprar um livro só por causa da capa, eu vejo sempre a sinopse primeiro e, só se me interessar, compro. Então aqui estou inocente. 

Culpada de ter um livro por ler na estante há mais de um ano
Aqui eu sou completa e absolutamente culpada. Tenho demasiados livros e pouco tempo, então, mais de metade dos meus livros por ler na estante estão lá há mais de um ano, nem dá para escolher um. 100% culpada. 

Culpada de não gostar de um livro que toda a gente gosta
Resultado de imagem para alice's adventures in wonderlandAqui até tenho uma resposta bastante atual, um livro que li em Agosto: Alice no País das Maravilhas. Não gostei nada, dei 2 estrelas, e não foi uma leitura nada boa. Realmente fiquei bastante desiludida depois de ver opiniões tão boas. Assim sendo, culpada!

Culpada de saltar páginas
Aqui sou culpada apenas de saltar páginas para ir ver o que vai acontecer ou quando é que um problema qualquer se vai resolver, mas volto sempre para onde estava. Se começo um livro, termino sempre, e não salto palavra nenhuma, muito menos páginas. Logo, só sou culpada a metade.

Culpada de não terminar um livro
Nop. Não. Se eu começo um livro, termino sempre, demore um ano, dois anos ou três anos, mas eu termino sempre. Por vezes o fim compensa e não acho que, enquanto blogger, consiga dar uma boa e fundamentada opinião sobre um livro que não terminei. Portanto, termino sempre e sou completamente inocente nesta acusação. 

E assim termina a tag. Devo dizer que até estou orgulhosa de mim própria, não fui muitas vezes culpada (apesar de terem havido ali duas situações a meias), mas ainda houveram crimes nos quais sou inocente. 
Esta tag é extremamente divertida e, apesar de não marcar ninguém, recomendo bastante que experimentem responder a esta tag. 
Boas leituras! 

2 comentários:

  1. Não sei de que falas... não gostei nada do the deal...
    Oh pah a the 5th wave li dois livros e desisti. O filme fez-me ficar com tantas expectativas... :(

    ResponderEliminar
  2. "culpada de irritar uma pessoa até ela ler um livro que amas" - a história da minha vida :P

    muitos beijinhos!

    ResponderEliminar