A premissa da história não é novidade para ninguém, temos a Belle como personagem principal e que, para salvar o seu pai após ele ser capturado pela besta, acaba por ficar ela própria refém do monstro no seu palácio enfeitiçado onde os objetos têm vida própria.
O que tem de ser elogiado neste filme é, sem dúvida nenhuma, a escolha do elenco que, além de os atores serem todos bastante talentosos, são também perfeitos para os papeis que lhes foram atribuídos, sendo que tenho de destacar a Emma Watson (Belle) e o Dan Stevens (besta/Adam), assim como o Luke Evans que esteve perfeito no papel do arrogante e egocêntrico Gaston e o Josh Gad que também se destacou pelo seu papel como Lefou, o famoso amigo do Gaton.
Também a incrível soundtrack merece destaque e adoro a versão que fizeram da tão famosa música Belle. Os cenários estão extremamente bem construídos e a aldeia deu-me logo aquela sensação do filme original, o que é sempre um ponto positivo.
Relativamente aos efeitos especiais, muito importantes em todo o filme mas, principalmente, para o tão famoso final, não deixa de me surpreender a forma como estes evoluíram ao ponto de ser possível criar algo que pareça tão realista como o que vemos neste filme e noutros que tem surgido.
No entanto, o meu principal problema com o filme deu-se onde eu menos esperava: a história. A forma como a ação se desenrola já é bem conhecida pela população em geral, no entanto, eles optaram por seguir uma linha diferente no decorrer da história, explorando mais o passado da personagem principal feminina e, apesar de achar que toda a história foi bem construída, achei também que foi desnecessária e que acaba apenas por servir para perturbar mais a cabeça de uma personagem que, tendo em conta todos os acontecimentos, já o está. Ou seja, não é que não tenha gostado dessa parte, só achei desnecessária tendo em conta todo o cenário já envolvente, e sei que não sou a única com esta opinião.
Tirando esta questão, em geral, acho que o filme está extremamente bem construído, com um elenco e uma banda sonora fantástica e é um filme que recomendo a qualquer fã da história original, tenham é em mente que tem alturas que a história segue outra linha que não a original.
Sem comentários:
Enviar um comentário