segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Netflix Book Tag

(Post in english soon)

Na minha procura recente por boas tags, foi-me recomendado (pela fantástica Mermaid Reader) esta tag e acabei por ver as perguntas originais no canal de youtube da sua criadora, A Darker Shade Of Whitney, e as perguntas traduzidas para português no blog Cachola Literária. Sem mais demoras, vamos começar. 

1. Recentemente assistido: o último livro que terminaste de ler.
O último livro que eu terminei de ler foi o Deixa-me Ir da Gayle Forman, que acompanha a vida de uma mulher que, um dia, tem um ataque cardíaco devido à vida demasiado agitada que leva e, consequentemente, decide afastar-se durante uns tempos, sendo que acompanhamos toda a jornada da personagem nessa tentativa de viver longe de tudo. O livro já tem opinião no blog e recebeu 3 estrelas. 

2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.
Um livro que o goodreads já me recomendou diversas vezes devido às minha leituras anteriores, foi o The Kiss Of Deception da Mary E. Pearson, que acompanha a Lia, uma princesa que, como resultado de um casamento marcado, foge e, até onde sei, o noivo dela e um assassino vão ambos à sua procura e passamos o livro todo a tentar perceber qual deles é cada um. Ccomo eu já o tenho cá em casa, não tenho desculpa para adiar muito mais e espero mergulhar nesta série brevemente.

3. Adicionados Recentemente: o último livro que compraste.
16129859
O último livro que eu comprei foi As Cinquenta Sombras Livres, o último livro da tão famosa trilogia da E. L. James e que acompanha Anastasia Steele, uma rapariga com uma vida normal, na sua relação fora do comum com o rico e famoso Christian Grey. Consegui comprar este livro por uns fantásticos 5€, o que me deixa muito feliz. 


4. Em alta: livros que toda a gente conhece (2 que leste e 2 que queres ler ou não)
2614124926243121
Dois livros que acho que toda a gente conhece e que eu já li e gostei bastante de ambos, são o Rainha Vermelha da Victoria Aveyard e o Trono de Vidro da escritora Sarah J. Maas. O primeiro dá-se num mundo dividido pelo sangue - prateado (presente nas pessoas ricas e com poderes) e vermelho (presente nas pessoas normais), e acompanhamos Mare, uma rapariga que é, supostamente, sangue vermelho, mas que, contrariamente ao esperado, tem poderes, o que vai pôr em causa a ordem da sociedade e vai criar ainda mais intrigas políticas. O segundo acompanha Celaena Sardothien, considerada a maior assassina de todas, que foi condenada a trabalhar para sempre numa mina e, um dia, é chamada ao castelo para combater contra outros vinte e três oponentes para se tornar a assassina do rei. 
2335021225320840
Um livro que eu não tenho vontade de ler é o Will e Will do John Green. Apesar de eu gostar de todos os livros que li do autor até ao momento, este parece-me (tal como o Teorema de Katherine) mais fora do género que gosto e, consequentemente, não me dá muita vontade de o ler. Outro livro que eu tenho muita pouca vontade de ler é o After da Anna Todd. Aquando do seu lançamento, eu estava bastante curiosa, no entanto, com o passar do tempo e o lançamento constante de livros da série que, segundo todas as pessoas que eu conheço que gostaram do primeiro, só servem para arrastar a história, a minha vontade de a ler diminuiu muito. 


5. Comédias: um livro engraçado.
29773855
Um livro que eu achei extremamente engraçado devido à personalidade não apenas das personagens principais, mas também das secundárias, foi o Pacto da Elle Kennedy, sendo que o livro seguinte da série, O Erro, também é extremamente engraçado, apesar de nada ultrapassar o primeiro. Nesta série de quatro livros, dos quais apenas dois já foram publicados em Portugal, acompanhamos um grupo de quatro atletas e amigos que vivem juntos e que vão passar por diversas complicações.  

6. Dramas: um personagem que seja muito dramático.
Resultado de imagem para convergente livro
Um livro que tem, sem dúvida, das personagens mais dramáticas possíveis é o livro Convergente da Veronica Roth, o terceiro na série de Divergente que penso que todos conhecem e que se dá num mundo em que as pessoas são divididas por fações. Neste livro, além de uma Tris completamente dramática, temos ainda o Quatro e, juntos, passam o livro a criar dramas e a fazer decisões completamente idiotas. Recomendo muito a leitura do primeiro livro desta série, no entanto, o segundo e o terceiro já é outra história.  

7. Animações: um livro com desenhos na capa.
16068905
Nesta categoria tenho, obrigatoriamente, de referir o fantástico livro da Fangirl da Rainbow Rowell, onde acompanhamos Cath, uma grande fã da famosa série literária Simon Snow e que escreve uma famosa fanfic. No entanto, Cath anda a sofrer com bloqueio criativo e a entrada na universidade e as complicações que se seguem só lhe vão dificultar mais a vida, assim como a sua dificuldade em se comunicar com pessoas novas e em sair do seu próprio mundo. 

8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.
Resultado de imagem para expresso peter pan
Normalmente nesta categoria eu iria referir Orgulho e Preconceito da Jane Austen uma vez que é, sem sombra de dúvidas, dos meus livros favoritos na vida. Podia também referir outros dos meus livros favoritos como Um Homem Com Um Garfo Numa Terra de Sopas do Jordi Sierra i Fabra ou o Ponte Para Terabithia da autora Katherine Patterson que tanto me partiu o coração em pequena, no entanto, como já reli os últimos três livros referidos pelo menos uma vez na vida, optei por variar um bocado, e escolher outro livro que eu também amo e do qual acho que nunca me vou cansar - Peter Pan do fantástico J. M. Barrie, a famosa história do rapaz que não queria crescer, história essa que eu quero muito voltar a ler, especialmente depois de ter comprado uma edição de coleccionador linda lançada pelo Jornal Expresso que é capa dura, ilustrada e comentada - tudo por personalidades portuguesas. 

9. Documentários: um livro de não-ficção que recomendas a todos.
Resultado de imagem para guantánamo clive stafford smith caleidoscópio
Non-fiction não é, sem dúvida nenhuma, dos géneros que aprecie mais. Por isso, torna-se complicado para mim recomendar livros deste género pois poucos são os que terminei. No entanto, um que recomendo sem dúvida é o Guantánamo do Clive Stafford Smith. O livro é narrado pela visão do autor, um homem que trabalhou como advogado na que foi considerada das mais violentas prisões do mundo e que, de forma dura, relata as condições que viu, e é um livro que recomendo muito. 

10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.
As minhas primeiras opções de resposta a esta pergunta seriam ou a série Trono de Vidro, ou a série A Rainha Vermelha. No entanto, como já referi ambas anteriormente, assim como a série Divergente, optei por outra que é também cheia de ação e emoção e que eu recomendo muito, pelo menos o primeiro livro - A Cidade dos Ossos da Cassandra Clare. Durante o livro acompanhamos Clary, uma rapariga que vivia uma vida completamente normal e que um dia, de forma completamente inesperada, se vê colocada no meio de magia e caçadores de sombras, onde toda a sua vida, a da sua família e a de todas as pessoas que ela ama, ficam ameaçadas. 


11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que não vês a hora de ler.
Imagem relacionada
A Coroa da Kiera Cass, o último da série da Seleção, é um o único que falta sair em Portugal desta série e é o único que me falta na estante. No entanto, a editora Marcador não pára de adiar o lançamento do livro que eu mal posso chegar que aconteça. Entretanto, até tal acontecer, vamos só apreciar a beleza desta capa. 

E assim termino esta fantástica tag, mas não sem antes nomear alguém, sendo neste caso a pessoa que me recomendou a tag (Mermaid Reader) e por quem eu tenho imensa curiosidade de ver as respostas.
Boas leituras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário