quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ligeiramente Indecente | Slightly Sinful - Opinião (Book Review)

Ligeiramente Indecente

Nome do livro: Ligeiramente Indecente 
Nome original do livro: Slightly Sinful
Nome da Autora: Mary Balogh
Coleção: Bedwyn Saga
Editora: ASA
Número de páginas: 335 páginas
Sinopse: «É no campo da Batalha de Waterloo, entre os soldados feridos, que Rachel York espera encontrar a salvação para si e para as suas amigas. Ludibriadas por um falso pretendente, as quatro encontram-se agora longe de casa, na penúria e obrigadas a viver num bordel. Mas Rachel é uma jovem cheia de recursos e não se dá por vencida. A solução para todos os seus problemas - pensa - está num belo soldado moreno que perdeu a memória.
Pois para poder receber uma avultada herança, Rachel precisa de um marido. Basta convencer o soldado desconhecido a alinhar no jogo. O que ninguém sabe é que o jovem é nada menos que Lord Alleyne, o benjamim da família Bedwyn. Mas, por muita boa vontade que ele tenha, nada corre como planeado ao chegarem a Inglaterra. E a situação complica-se - quanto mais não seja pela crescente atração entre os falsos noivos, numa farsa que parece ser ligeiramente... indecente.»

 Ligeiramente Indecente é o quinto e penúltimo livro da Saga Bedwyn. Neste volume, acompanhamos Alleyne, o rapaz mais novo da família. Como resultado dos acontecimentos do livro anterior, Alleyne encontra-se perdido no campo da batalha de Waterloo, e é assim que esta história começa, com um homem misterioso, que nós sabemos ser Alleyne, perdido desmaiado no meio de soldados caídos da batalha e salvo por uma mulher que repara que ele está vivo, Rachel. Perdido e sem saber quem é, Alleyne apoia-se em Rachel e nas suas companheiras para recuperar as forças físicas e tentar compreender quem é que ele é.
 Rapidamente, e como aconteceu nos outros livros, eu apaixonei-me pelas personagens. A Rachel é uma personagem super querida e autêntica e o Alleyne, apesar de não se lembrar quem é e de isso se notar na sua personalidade, tem sempre um ou outro traço dos Bedwyn que é interessante para o leitor tentar identificar. O meu amor neste livro, a nível de personagens, tem de ir, sem dúvida, para as amigas da Rachel, que tornaram o livro muito engraçado e, apesar da gravidade da situação do seu hóspede misterioso, e da própria situação delas, tornam a história muito mais leve, especialmente a Geraldine, que foi uma personagem que eu simplesmente adorei.
 Quanto à história em si, como já é costume com esta família, e apesar desta ser bastante diferente da de qualquer um dos irmãos, cativou-me com a mesma força e eu amei a história.
 Muito como resultado da perda de memória do Alleyne, a ação em Ligeiramente Indecente é muito mais lenta: temos uma lenta recuperação da personagem principal, pequenos vislumbres da sua vida e um processo longo que, para quem já sabe a verdade dos outros livros, se torna um pouco arrastado.
 Infelizmente, e apesar de eu ter gostado bastante do livro, Ligeiramente Indecente não é o meu livro favorito da série, no entanto, as personagens secundárias, e o meu amor pelas personagens principais, fizeram deste livro uma leitura bastante agradável, e é sempre bom voltarmos a encontrar o Alleyne.
 Assim sendo, de uma maneira geral, é um livro que recomendo muito. Pode não ser o mais forte da série, mas é sem dúvida um bom livro e vale a pena o tempo que é investido na sua leitura. Mais uma vez, e como de costume, continuo a recomendar muito esta autora e esta série.
 Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)

  • «As mentiras têm vontade própria. Crescem como uma bola de neve assim que veem a luz do dia.» - Página 129

Sem comentários:

Enviar um comentário