domingo, 20 de agosto de 2017

As Cinquenta Sombras Mais Negras/Fifty Shades Darker - Opinião (Book Review)


If you can't read this in english, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

As Cinquenta Sombras Mais Negras

Nome do livro: As Cinquenta Sombras Mais Negras
Nome original do livro: Fifty Shades Darker
Nome da Autora: E. L. James
Coleção: Cinquenta Sombras de Grey
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 572 páginas
Sinopse: «Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle. Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…»


Depois do final do primeiro livro desta série, estava curiosa para ver como corria o reencontro das personagens principais.
As Cinquenta Sombras Mais Negras dão-se após os acontecimentos do último livro que levaram à separação do Christian e da Anastasia, em que ele tenta reconquistar a Ana, que se encontra agora a trabalhar numa editora de livros.
Começamos o livro com uma Anastasia que, pareceu-me, bem menos irritante que aquela com que nos deparámos no livro anterior.
Além disto, temos melhorias notáveis na personalidade do Christian e temos ainda o facto de que este livro é bem mais engraçado do que o anterior.
Com o desenvolvimento da história, eu acabei por me apaixonar pela relação deles aqui que é muito boa, sendo que a autora procura explorar não só o lado romântico das personagens, mas também o passado do Christian de modo a que fiquemos a percebê-lo melhor, a maneira como pensa e as suas ações.
Quando eu achava que este livro estava seriamente a ser muito bom, ao fim de 400 páginas, a Anastasia fica muito irritante quando, tal como no primeiro livro, optar por não ouvi os outros, mesmo quando se trata de questões da própria segurança.
Então sim, mais uma vez quem mais me irritou foi a Anastasia e não o Christian, exatamente o oposto do que acontece com a maioria dos leitores desta série.
Apesar disso, gostei mais deste livro do que do primeiro, não só porque a Anastasia melhora a sua forma de ser, apesar de continuar a ter ações irritantes, mas também porque temos a representação de uma relação mais saudável, além de uma maior exploração por parte da autora do passado por detrás da personalidade complicada do Christian.
Assim sendo, recomendo este livro.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário