sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A Cidade de Vidro - Opinião

A Cidade de Vidro


Sinopse: «Para salvar a vida da mãe, Clary tem de ir à Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não a incomoda que a entrada nesta cidade sem autorização seja contra a Lei e que violá-la possa significar a morte. Piorando mais a situação, ela vem a saber que Jace não a quer lá e que Simon foi encarcerado na prisão pelos Caçadores de Sombras que suspeitam de um vampiro que tolera a luz do Sol. Ao tentar descobrir mais pormenores sobre o passado da sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentine a reunir toda a força do seu poder para destruir de uma vez por todas os Caçadores de Sombras, a única possibilidade de estes o derrotarem é combater ao lado dos seus eternos inimigos. Mas podem os Habitantes do Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras pôr de lado o seu ódio mútuo e aliarem-se? Embora Jace compreenda que está pronto a arriscar tudo por Clary, poderá ela utilizar os seus poderes recentes para ajudar a socorrer a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e os segredos do passado provam ser letais quando Clary e Jace enfrentam Valentine no último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais - obra que figura na lista de sucessos literários do New York Times.»

Nome do livro: A Cidade de Vidro
Nome original do livro: City of Glass
Nome no Brasil: A Cidade de Vidro
Nome da Autora: Cassandra Claire
Editora: Editora Planeta
Número de páginas: 406 páginas
Opinião: (Contém spoilers dos livros anteriores)
Depois de adorar o primeiro livro desta série e não gostar muito do segundo, eu estava com bastante medo deste terceiro livro. Assim sendo, comecei a ler o livro sem nenhuma expetativa e penso que isso foi uma boa opção.
Este livro começa na mesma situação em que acabou o segundo: a mãe da Clary continua sem acordar, ela e Jace descobriram ser irmãos e o Valentine continua a tentar encontrar todos os instrumentos mortais e assim comandar tudo.
Uma personagem que foi muito irritante, e que eu já esperava, foi o Clary que continuou a agir sem pensar, mas até ai não acontece nada que não acontecesse nos livros anteriores. . No entanto, o Jace foi bastante irritante neste livro em diversos aspetos o que nos outros livros eu não senti.
No entanto, fui também surpreendida por uma personagem, o Simon que, neste livro, demonstro mais coragem e capacidade de pensar por si.
Entretanto o início do livro é um pouco chato o que é compensado pelas cenas de batalha, muito presentes neste livro, e que são de facto muito boas.
A suposta reviravolta do livro em si eu já esperava e já suspeitava quem iam ser as pessoas envolvidas nela e, em geral, nada no livro me surpreendeu.
No entanto, eu gostei realmente do romance neste livro e achei o final (apesar de ligeiramente triste) fenomenal. É um livro, e uma série, que recomendo muito.
Boas leituras.

Quotes/Melhores Momentos:

  • «Ser normal não é assim tão bom como seria de esperar.» - Página 23


(3.5 em 5 estrelas)

Sem comentários:

Enviar um comentário