sábado, 6 de fevereiro de 2016

Rainbowthon 2.0 - Informação, TBR & Conclusão

À última da hora decidi participar no Rainbowthon 2.0, uma maratona de leitura seguindo as cores do arco-íris. A maratona foi inicialmente criada por 4 pessoas e a seguir está o vídeo daquela que me apresentou a maratona:


A maratona decorre de 07/02/2016 a 14/02/2016. No total são 6 cores e podem escolher um livro por cor ou um livro para mais de duas cores, a única regra é que tem de haver no mínimo 4 livros na vossa tbr. Eu escolhi um livro por cor, a minha tbr é a seguinte:
  • Vermelho

Nome do livro: A Persistência da Memórias
Autor: Daniel Oliveira
Número de páginas: 238 páginas
"Camila está em conflito permanente com a sua consciência. Dotada de uma aptidão rara, a que a medicina designa por síndrome de memória superior, tem a capacidade de se recordar ao pormenor de todos os acontecimentos da sua vida, mesmo aqueles que desejaria esquecer. Nesta teia de emoções, onde se misturam passado e presente, amor e perda, culpa e prazer, Camila busca a liberdade que a memória não lhe concede, sobrevivendo entre relações extremas e perversas. Um segredo inconfessável e a frágil fronteira entre sonho e realidade atravessam este romance desconcertante sobre a intimidade de uma mulher perseguida pelas sombras da sua própria história."


  • Laranja
Nome do livro: Convergente
Autora: Veronica Roth
Número de páginas: 410 páginas
"Uma escolha pode transformar-te. Uma escolha pode destruir-te. A tua escolha vai definir-te.
A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída - dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.
Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor."

  • Amarelo
Nome do livro: Emma
Autora: Jane Austen
Número de páginas: 328 páginas
"When her former governess finds happiness as the bride of a local widower, the brilliant and beautiful Emma Woodhouse — one of Jane Austen's immortal creations — flatters herself that she alone has secured the marriage and that she possesses a special talent for bringing lovers together. The young heiress next busies herself with finding a suitable husband for her friend and protégé, Harriet Smith, setting off an entertaining sequence of comic mishaps and misunderstanding in this sparkling comedy of English-village romance. Beneath its considerable wit, the novel is also the story of a young woman's progress toward self-understanding.Emma abounds in the droll character sketches at which Jane Austen excelled. In addition to the well-intentional heroine and her hypochondriacal father, the village of Highbury during the Regency period is populated by an amusing circle of friends and family — kindhearted but tedious Miss Bates, a chatterbox spinster; ambitious Mr. Elton, a social-climbing parson; Frank Churchill, an enigmatic Romeo; Mr. Knightley, Emma's brother-in-law and the voice of her better nature; and a cluster of other finely drawn, unforgettable personalities."

  • Azul
Nome do livro: A Cabana
Autor: W. M. Paul Young
Número de páginas: 244 páginas
"As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre."

  • Verde
Nome do livro: Viagens na Minha Terra
Autor: Almeida Garett
Número de páginas: 293 páginas
"Em Viagens na Minha Terra, publicado inicialmente em folhetim entre 1845 e 1846, Almeida Garrett descreve a viagem que fez entre Lisboa e Santarém, bem como as suas impressões sobre os locais por que passou. No meio destas deambulações, conta a história de Joaninha, a menina dos rouxinóis, de Carlos, que encarna o herói romântico, e de Frei Dinis, entrelaçando a tragédia que liga estas personagens com as suas crónicas de viagem."



  • Roxo 
(Eu não tinha um livro roxo por ler, mas como queria muito reler este livro e ele tem uns tons roxos na capa eu acabei por o escolher para este desafio)
Nome do livro: Um Homem Com Um Garfo Numa Terra de Sopas
Autor: Jordi Sierra i Fabra
Número de páginas: 171 páginas
"Um repórter fotogréfico suicida-se depois de ganhar o mais cobiçado prémio internacional, com uma fotografia sobre o massacre de Chiapas, no México. Numa enigmática carta de despedida existe uma frase incompeensível: o que é um homem com um garfo numa terra de sopas?"




Livros lidos até ao momento:

  • "Roxo" - Um Homem Com Um Garfo Numa Terra de Sopas do Jordi Sierra i Fabra (Resenha AQUI)
  • Vermelho - A Persistência da Memória do Daniel Oliveira (Resenha AQUI)
  • Azul - A Cabana do W. M. Paul Young (Resenha AQUI)


  • Não terminados: 
    • Laranja - Convergente da Veronica Roth

    35 / 410 pages. 9% done!
    • Amarelo - Emma da Jane Austen

    106 / 328 words. 32% done!
    • Verde - Viagens Na Minha Terra do Almeida Garett

    89 / 292 words. 30% done!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário