domingo, 28 de dezembro de 2014

Penguins of Madagascar (Filme) - Resenha

Penguins of Madagascar

Info: Capitão, Kowalski, Rico e Recruta são trazidos para os serviços do Vento do Norte, uma força-tarefa de elite disfarçada entre espécies que é dedicada a ajudar os animais indefesos que não podem ajudar a si mesmos. Os pinguins devem trabalhar com o Vento do Norte liderada por Classified para impedir que o Dr. Octavius Brine tome conta do mundo.
Nome do filme: Penguins of Madagascar
Nome em Português: Os Pinguins de Madagascar
Duração: 1:32:00h
Género: Comédia; Animação 
Ano do Filme: 2014
Resenha: Hoje decidi lançar-me num filme de animação e sinto que fiz uma grande escolha. Os pinguins sempre foram as minhas personagens preferidas do filme de Madagascar, e este filme é simplesmente incrível. 
O filme conta como estas 4 personagens se juntaram e como acabaram espiões. Um dia eles são raptados por Dave, o polvo, que culpa os pinguins por ele ter perdido a atenção em todos os zoo's onde estava, por isso, ele decide vingar-se em todos os pinguins e fazê-los deixar de ser fofos, e tenta começar pelos nossos quatro já tão bem conhecidos pois foram os primeiros que o fizeram perder a atenção das pessoas. A esta luta juntam-se a equipa do Vento Norte. Uma equipa composta por um lobo, que é o líder do grupo, uma foca, especialista em explosões, uma coruja, que é o cérebro da equipa, e um urso que é a o mais forte dos Vento Norte e que tem uma paixão pelos pinguins. 
Devo dizer que quem escreveu o roteiro deste filme é o génio, porque o filme fez-me quase morrer de rir. Não houve um único momento em que eu pensasse "mas isto nunca mais acaba?". O filme tem momentos super engraçados e momentos tensos, e mesmo assim os personagens parecem super queridos e dão excelentes lições. 
Quanto à qualidade da imagem, eu tenho de dizer que este filme para mim marcou a entrada numa imagem completamente nova. Os pormenores do filme estão incríveis. Okay que eu vi em cinema e que por isso tem normalmente uma qualidade melhor do que quem vê sacado da net (e muitos de vocês sacam da net), mas a qualidade e os pormenores estão incríveis. 
De todas as personagens a minha preferida foi o Kowalski, o génio do grupo. Tem uma parte ainda a princípio, quando o Soldado nasce e lhes pergunta se eles são a família deles e todos começam a dizer que sim e o Kowalski diz "não, não somos e vamos todos morrer" e eu adoro estes momentos. Sabem, chamem-me maluca, mas estes bocados de humor negro dão um sentido incrível ao filme. 


Trailer 1

Trailer 2


Trailer 3



Sem comentários:

Enviar um comentário