domingo, 16 de março de 2014

Crescendo - Resenha

Crescendo

Sinopse: "A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela. 
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. 
E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele. 
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas. 
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas..."

Nome do livro: Crescendo
Nome da autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 334
Resenha:
Sabem daquelas vezes que vocês lêem a continuação de um livro e pensão "Pocha, a história deste livro está mesmo puxada, foi só para dar uma continuação ao primeiro!" Pois, isto não é uma dessas vezes. A autora conseguiu fazer de crescendo um livro realmente interessante e surpreendente, embora me tenha prendido menos do que Hush Hush.
Algo que não gostei muito neste livro foi o facto de que Patch aparecia muito menos, talvez até pelo facto de que durante o livro este casal separa-se (mas calma que o amor supera tudo no final), também não gostei muito da Marcie, tal como disse na resenha do primeiro livro, Hush Hush (pode ler a resenha aqui), a Marcie é uma personagem que me irrita profundamente, especialmente neste livro, visto que ela se atira a Patch e muito. Neste livro descobrimos também o porque de Marcie odiar a Nora e, sinceramente, nunca pensei que fosse por isso.
Algo que me estava a intrigar desde o início do livro, foi o facto de Patch anda muito perto da Marcie e do papel do pai grande nesta história, papel esse que chega a ser muito surpreendente.
Neste livro aparece outra personagem nova, Scott Parnell, o suposto amigo de infância de Nora que voltou para a cidade. Mal o conhece, Nora fica desconfiada de que algo nele não é normal. Scott chega também a irritar-me um ponto, sempre nas investidas com Nora.
Não gostei muito do facto de que neste livro ela mostra-se uma pessoa mais fraca, mais indecisa, uma pessoa que acredita menos em Patch. Mas adorei o facto de que mesmo afastados, Patch estava sempre lá quando ela precisava.
Como sempre, Vee traz aquela alegria especial ao livro, Vee é aquela personagem que me faz rir imenso, e as suas discussões com Marcie são simplesmente memoráveis, como uma discussão entre Vee, Marcie e Nora neste livro.
Mas se forem ler este livro a pensar que não precisaram de ler mais nenhum da colecção, mudem já de ideias. Porque Crescendo só vos traz mais dúvidas e deixá-vos mais curiosos sobre esta "guerra" entre seres imortais, além de voltar a reforçar o perigo que os humanos podem vir a sofrer. Além de Crescendo só trazer mais dúvidas, o final deixou um bocado a desejar. O final podia ser o final de um capítulo, parou mesmo na melhor parte, mesmo como as novelas, e isso irritou-me e muito. Especialmente porque só vou puder pegar no terceiro livro daqui a uns dias. O final simplesmente para, como se faltasse uns capítulos no livro, algo que não acontece em Susurro.
Se lerem o livro, deixem nos comentários a vossa opinião e espero ansiosamente para ler o terceiro livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário