quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

In Need Of Romance 2012 - Opinião (Review)

If the "Read in English" feature isn't working, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Resultado de imagem para in need of romance 2
Quem me conhce já sabe do meu grande amor por dramas asiáticos. Encontrei o In Need Of Romance 2012 por acaso no Netflix quando este me apareceu como recomendado e, apesar de não ser o melhor que vi até hoje, gostei bastante. 
Imagem relacionada
Neste drama acompanhamos a vida de dois ex-namorados, Yeol-mae e Yoon Seok-hyun, que são também melhores amigos e que vivem em casas coladas construídas pelas mães deles, sendo que também elas eram melhores amigas. Com uma relação longa e extremamente conturbada, em In Need Of Romance 2 vemos como é que a vida de cada um deles se vai desenrolando, assim como a das duas amigas mais chegadas de ambos, Seon Jae-kyung e Woo Ji-hee, enquanto a vida segue em frente e possíveis novos romances surgem. 
Pelos vistos esta é a segunda temporada de um drama, no entanto, não é preciso ver a primeira para ver esta, nem ver esta para conseguir ver a terceira, tanto que a série me foi apresentada como In Need Of Romance 2012, daí eu só ter descoberto que tínhamos três temporadas diferentes, e que esta é a segunda, quando já ia a meio. 
Resultado de imagem para in need of romance 2012Em geral, a série em si é bastante interessante. É nos apresentado um passado bem construído entre as personagens e os factos são nos entregues no momento certo para percebermos tudo o que precisamos de saber. 
Quanto aos atores, estes dramas nunca desiludem. Os atores são sempre perfeitos para o seu papel. Temos a incrível Jung Yu-mi como Yeol-mae e o fantástico Lee Jin-wook como Yoon Seok-hyun, e ambos, enquanto personagens principais, brilharam. Como personagens secundárias, é de destacar Kim Ji-seok como Shin Ji-hoon, um interesse romântico de Yeol-mae, Kim Ye-won como Kang Na-hyun, uma colega de trabalho de Yoon Seok-hyun e as super engraçadas Kim Ji-woon e Kang Ye-sol como Seon Jae-kyung e Woo Ji-hee respetivamente, as melhores amigas das personagens principais, assim como In Gyo-jin e Heo Tae-hee que fazem de par romântico das amigas, respetivamente. Já as amizades que são retratadas, foram, na minha opinião, fantásticas e extremamente realistas. 
Resultado de imagem para in need of romance 2012Quanto à soundtrack, também esta foi muito bem escolhida, havendo uma música constante durante toda a série, I Could Give You Love de Lasse Lindh que, durante os episódios todos, toca diversas vezes e mesmo assim consegue não se tornar repetitiva.
Então o porquê de não ter apreciado mais a série? Isto deveu-se ao arrastar da história. Sim, a história é super boa, a soundtrack é incrível e o elenco é ótimo. No entanto, ao tentarem fazer tantos episódios, de 40 minutos cada um, a história acabou por ser puxada ao seu limite e as personagens acabam por ter atitudes desnecessárias e que serviram apenas para criar drama. Até certo ponto, acabaram mesmo por tornar a excelente relação entre Yeol-mae e Yoon Seok-hyun em algo a tocar os limites do tóxico. Por isso, teria preferido que tivessem sido feitos menos uns 5 episódios, o que, na minha opinião, só iria beneficiar a série. 
Ignorando o arrastar dos episódios, em geral, foi uma série que gostei bastante. Sem dúvida que vou ver tanto a 1ª temporada, como a 3ª e espero gostar tanto do elenco como gostei deste. Assim sendo, recomendo In Need Of Romance 2. 
(6 em 10 estrelas)

Sem comentários:

Enviar um comentário