sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Fortaleza Digital - Opinião

Fortaleza Digital

Resultado de imagem para fortaleza digital bertrand editoraNome do livro: Fortaleza Digital
Nome original do livro: Digital Fortress
Nome do Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora
Número de páginas: 447 páginas

Sinopse: "Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tomou a NSA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel?
Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama.
Mas será essa a resposta para a segurança universal?
Chegando o momento da verdade , «quem guardará os guardas»?"


Opinião: Depois de ler o grande livro que é o Código Da Vinci, eu realmente esperava outro livro bom (apesar de saber que nem toda a gente gosta deste), no entanto, eu fui seriamente desiludida, especialmente para o final. 
A premissa do livro em si é bastante boa, a ideia de que existe um sítio onde a vida privada das pessoas é completamente expostas foi muito bem descrita, especialmente porque é provável que seja muito parecido com a realidade. Gostei também, ainda referente a esta ideia, dos dois lados: o que defende que as pessoas precisam de ser viagiadas, e o que defende que "Quem guardará os guardiões?", ou seja, quem controla as pessoas que vigiam as pessoas?. No entanto, e isso foi o que mais me irritou durante grande parte do livro, é que para cientistas supostamente tão inteligentes, tem algumas ações muuito burras e mal pensadas.
Depois veio a reviravolta que podia ser aquele ponto que me ia fazer gostar mais do livro, mas essa reviravolta inesperada nunca aconteceu, eu já esperava praticamente tudo, e até nos pormenores de como aconteceu eu já esperava grande parte, o que, num livro do Dan Brown, foi um bocado desapontante.
Entretanto chegou o final e, aquilo de que andavam à procura, é a coisa mais óbvia possível, eles passaram umas 50 páginas a tentar descodificar algo que foi a primeira coisa em que eu pensei. Ok, nem todos pensam igual, mas estamos a falar de uma dúzia de cientistas altamente treinados, era de esperar que algum deles, pelo menos, pensasse nisso.
No final, acho que o Dan Brown não se destactou tanto neste livro  como em outros e que este não passa de um luvor mediano.
Recomendo mas não tenham esperanças demais quando o começarem a ler.
Boas leituras.

2.5 em 5 estrelas


Quotes/Melhores Momentos:
  • «Tudo é possível. O impossível só demora um pouco mais de tempo.» - Página 34

Sem comentários:

Enviar um comentário