A Elite
Sinopse: «A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.»
Nome do livro: A Elite
Nome original do livro: The Elite
Nome no Brasil: A Elite
Nome no Brasil: A Elite
Nome da Autora: Kiera Cass
Editora: Marcador
Número de páginas: 288 páginas
Número de páginas: 288 páginas
Algo que eu gostei bastante deste livro quando ainda nem sequer tinha chegado à página 50 foi a forma como as personagens falam do passado. Sendo que a história do livro se passa no futuro, eles ficam surpreendidos com coisas que para nós são banais, como o Halloween que eles nem sabiam bem o que era, e isso foi uma parte bastante interessante do livro.
Eu estava com um pouco de receio deste livro porque lembro-me de ver uma vez um vídeo num canal de youtube em que diziam que neste livro parecia que a autora queria que nós gostassemos mais do Aspen, no entanto, não acho que isso tenha realmente acontecido. Na verdade, o Aspen irritou-me muito mais neste livro e o facto de a America estar constantemente em dúvida e a comparar os dois rapazes, fez com que eu me fartasse um bocado.
Depois temos o meu maior problema com este livro que já me irrita desde o primeiro livro: o facto de a America deixar arrastar demasiado certos assuntos. No primeiro livro ela deixa arrastar demasiado o facto de que o tal ex namorado dela é o guarda e que ela ainda sente algo por ele, e neste livro ela ouve coisas de outras concorrentes e simplesmente acredita em vez de simplesmente perguntar ao Maxon. Este é para mim o maior problema da protagonista (tirando a sua indecisão).
A seguir temos algo que eu não vi no primeiro livro e que me desiludiu um pouco: o Maxon neste livro age um bocado mal em certas situações.
Estes foram os problemas que eu vi no livro, no entanto, é um romance super fofo, eu adoro a maioria das personagens e lê-se muito rápido. Vou sem dúvida nenhuma ler o próximo desta "trilogia" e depois ainda os outros dois sobre a Seleção a seguir.
Assim sendo, recomendo muito este livro e a própria série em si.
Boas leituras.
(4.5 em 5 estrelas)
- «-Como é estar apaixonada? (...)
- É a coisa mais maravilhosa e mais terrível que pode acontecer-nos (...) Sabes que encontraste algo de incrível e queres mantê-lo contigo para sempre; e a todo o instante, depois de o alcançares, temes o momento em que poderás perdê-lo.
- (...) Ela estava absolutamente certa.
- O amor é um medo belo.» - Página 63
- «Só existes tu. Talvez eu não esteja realmente à procura, talvez elas não sirvam para mim. Não importa. Só sei que te quero a ti. E isso assusta-me.» - Página 79
Sem comentários:
Enviar um comentário