sábado, 7 de novembro de 2015

It's Not Summer Without You - Resenha

It's Not Summer Without You


Sinopse: "No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir."
Nome do livro: It's Not Summer Without You
Nome no Brasil: Sem Você Não é Verão 
Nome do Autor: Jenny Han
Editora: Simon & Schuster
Número de páginas: 288 páginas
Resenha: Antes de mais gente, deixem-me só avisar que eu li em ebook, logo, as quotes não vão ser fáceis de encontrar pelo número da página à frente pois não foi exatamente pela versão original.
Este livro é a continuação do livro "The Summer I Turned Pretty" e devo começar já por dizer que, embora neste livro a Belly me tenha irritado mais, eu dei uma nota maior a este livro (mais meia estrela, que pode parecer pouco a mais mas que já marca uma diferença). 
Então, o que este livro tem de melhor do que o 1º? Para começar, temos mais narradores, ou seja, neste livro o narrador não é sempre o mesmo, o que nos mostra outras partes da história e me fez gostar muito desta alteração. 
No entanto, os capítulos deste livro estavam demasiado grandes em comparação ao primeiro, o que torna o livro um bocado mais chato. 
Relativamente às personagens, a Belly continua sim a ter atitudes de criança, mas o Conrad é quem, na minha opinião, as tem mais neste livro, embora a indecisão da Belly se torne mais irritante neste livro que a infantilidade de Conrad, definitivamente. Percebo que a Jenny Han queria história para um terceiro livro, mas chega a um ponto que quase apetece dizer à Belly para nem ficar com nenhum dos irmãos. 
Ao contrário do primeiro livro, achei que este tinha momentos bastante engraçados que me deixaram bastante feliz. 
O final, tal como no primeiro livro, é deixado demasiado em aberto. Se a autora faz isto no último dá-me uma coisinha má. 
No final, é um livro que recomendo sim, apesar de a história ser bem esperada, mas a escrita viciante de Jenny Han cobre alguns dos defeitos do livro. 
Boas leituras. 

Quotes/Melhores Momentos:
  • «É assustador o quão facilmente promessas são quebradas.» - Página 9
  • «Como tudo na vida, há no jogo o momento da mudança. Um único momento em que tudo muda, mas dificilmente reconhecemos esse momento.» - Página 46

Sem comentários:

Enviar um comentário