terça-feira, 21 de julho de 2015

The Fast and Furious (Filme) - Resenha

The Fast and the Furious



Info: O filme segue Brian O'Conner, um policia que, disfarçadamente, se infiltra no mundo das corridas ilegais de carros nas ruas de Los Angeles para capturar o responsável por diversos roubos a camiões nas estradas próximas à cidade. Mas ele acabou se envolvendo de tal modo que acabou não prendendo os corredores, mas sim se apaixonando por Mia Toretto, irmã de um deles, Dominic Toretto, que é o mais famoso e respeitado corredor de rua de Los Angeles, cujo mesmo namora Letty, que além de ser namorada de Dom, também é aliada nos crimes que ele comete. O conflito na história também está ligado a uma gangue de asiáticos liderada por Johnny Tran.

Nome do Filme: The Fast and The Furious
Nome em Português: Velocidade Furiosa (em Portugal); Velozes e Furiosos (no Brasil)
Duração: 01:46:51h
Género: Ação
Ano de Lançamento: 2001
Resenha: Torna-se bastante bom e nostálgico ver este filme depois de já se ter visto o 7º, e é incrível como, apesar de o filme já ter alguns anos, continua a ser um filme incrível.
Paul Walker e Vin Diesel desempenham papeis dignos da sua fama, na verdade, todos desempenham. O filme tem realmente um elenco muito bom e carros ainda melhores.
O filme aumenta, definitivamente, aquele amor por carros e sentimos tanta realidade que começamos a sentir um ódiozinho aos policias que estão a tentar apanhar este grupo que nós tanto gostamos.
Este deve ser o filme da série que melhor dá a entender as origens do Brian e como ele e o Toretto criaram uma ligação tão grande. É incrível olhar e ver onde este grupo começou e até onde eles chegaram. Sente-se um certo amor, que eu já esperava, nas cenas do Paul Walker.
Algumas cenas são meias que esperadas sim, incluindo o final (na minha opinião), mas caramba, o filme é tão bom que eu nem ligo a isso.
Além de que temos de ver que é um filme de 2001, bastante bom para a altura.
Percebo perfeitamente como é que este filme foi um sucesso de bilheteiras, porque, honestamente, para a época que foi, e para o tipo de filmes que se fazia, é um filme bastante bom e com uma grande história, não só sobre carros, mas sobre a amizade, a integração, fazer-mos o que gostamos e respeito.
É um filme realmente incrível que eu recomendo a qualquer pessoa, mesmo que não sejam amantes de carros, é um filme que todos devem ver. E que dá, definitivamente, aquela curiosidade para ver o resto dos filmes.
Este foi o primeiro filme nesta minha maratona de rever os Fast and Furious e é melhor do que eu me lembrava. Recomendo completamente e espero honestamente que todos gostem tanto deste filme como eu gostei na altura e como gosto agora.

Quotes/Melhores Momentos:
  • «O importante não é como estás ao lado do teu carro, mas como o conduzes.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário