sexta-feira, 19 de junho de 2015

Need For Speed (Filme) - Resenha

Need For Speed


Info: A história é centrada num piloto de corridas ilegais, Tobey Marshall (Paul) dono de uma garagem que modifica carros caros, que é injustamente condenado pela morte de seu melhor amigo. Dois anos depois, enfim, libertado da prisão, ele procura vingança por quem o incriminou.


Nome do Filme: Need For Speed
Nome em Português: Need For Speed - o Filme
Duração: 02:10:42h
Género: Ação
Ano de Lançamento: 2014
Resenha: O meu amor pelo Need For Speed remota já aos tempos do jogo de 2005 Need For Speed Most Wanted, o melhor jogo deles até hoje na minha opinião, então fiquei um bocado pé atrás quando chegou a altura de ver este. Sabem quando adoram um livro e têm medo que o filme seja tão mau que vá tirar um bocado da magia ao livro? Isso era o que eu sentia mas relativamente a este filme. Bastava ser um filme de porcaria que o Need For Speed poderia perder um bocado de magia. Graças a Deus, isso não aconteceu. O filme está incrível para fãs de corridas de carros e para fãs dos jogos da Need For Speed.
Não gostei nada da morte do Little Pete (melhor amigo de Tobey, e não, não é spoiler, está escrito no info do filme e a história gira em torno disso), eu acabo sempre a gostar das personagens que depois morrem, é uma grande pontaria, mas o ator que desemprenhou o papel dele, Harrison Gilbertson, fez um grande papel embora curto. Aaron Paul faz um papel excelente, ele é melhor ator do que eu alguma vez esperei. Por outro lado, a Dakota Johnson (atriz das 50 Sombras de Grey) desiludiu-me, esperava um bocado mais dela, mas sempre que eu olhava para a Anita, papel dela neste filme, eu via muitas parecenças com a Anastasia, e elas não são nada parecidas, nada mesmo, parece que a atriz não consegue interpretar papeis tão distintos, mas mais uma vez digo, é só a minha opinião.
Uma atriz que eu não conheço mas adorei a sua representação foi a Imogen Poots, ela é uma atriz em ascenção, se bem que aquele sotaque se possa tornar um bocado irritante. Não podia deixar de fora o Kid Cudi que desempenha Ben e que fez um papel muito engraçado. Dominic Cooper fez um bom papel, mas nada de espetacular, nada que eu não estivesse à espera dele.
O elenco em si foi bem escolhido, mas tem uma dupla que simplesmente é ouro, a dupla Joe e Finn (Ramón Rodriguez e Rami Malek) que fazem uma pessoa rir em quase todas as cenas. Outra personagem que adorei foi o Monarch (Michael Keaton), adorei a personagem em si e tenho que admitir o talento deste grande ator.
O filme tem carros espetaculares e muito muito caros, nada que não se esperasse do need for speed, fosse em jogo ou em filme. E a soundtrack está muito boa para o filme que é, acertaram nisso.
Considero que é um bom filme sim, e fãs do jogo Need For Speed de quando ainda tinha história, vão adorar esta, e sentir pena de nunca terem feito desta história um jogo.




Quotes/Melhores Momentos:
  • «Correr é uma arte. Correr com paixão, meu, é uma arte nobre.»
  • «Nascido para correr, ele foi nascido para correr»

Sem comentários:

Enviar um comentário