domingo, 4 de janeiro de 2015

Big Hero 6 (Filme) - Resenha

Big Hero 6

Info: Hiro Hamada é um gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade de San Fransokyo, Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz GoGo Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinados a solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade. Inspirado na série de quadrinhos da Marvel.
Nome do Filme: Big Hero 6
Nome em Português: Big Hero 6 - Os Novos Heróis (em Portugal) ou Operação Big Hero (no Brasil)
Duração: 1:42:00h
Género: Animação, Comédia, Ação
Ano de Lançamento: 2014
Resenha: Bem, devo dizer que adorei este filme. Ultimamente eu ando a ver muitos filmes de animação e estou a adorar todos, nem sei o que se passa.
O filme conta a história de Hiro Hamada, um rapaz adolescente que é um génio. O seu irmão é também um génio que anda numa escola a que eles chamam de 'escola de cromos' onde se desenvolvem algumas das maiores invenções de sempre. Hiro adora com uma espécie de mini-robôs, mas o irmão dele, Tadashi, acha que ele está a desperdiçar a sua inteligência então leva-o à sua escola para ele ver em que é que ele podia estar a depositar a sua genialidade. Hiro fica fixado na ideia de entrar na escola do irmão então vai fazer um projeto completamente novo e nunca visto que lhe vai permitir entrar. Mas nesse dia a escola sofre um incêndio e o irmão dele morre (isto acontece praticamente no princípio, então não é grande spoiler). Hiro acha que a sua experiência foi destruída mas depois descobre que na verdade foi roubada e que o irmão dele morreu em vão. Então Hiro pega na experiência que o irmão tinha desenvolvido, o Baymax, um robô médico, e faz-lhe upgrades, para junto com os colegas de escola e melhores amigos do irmão, a GoGo, o Wasabi, a Honey Lemon e o Fred, descobrirem o culpado e o encontrarem para fazê-lo pagar.
Big Hero 6 é super engraçado. A personagem do Hiro é simplesmente genial e o Baymax é simplesmente engraçada. O robô é tão ingénuo em relação a certas coisas que se torna realmente brilhante o conceito em que fizeram esta personagem. Quanto à relação entre estes dois eu simplesmente adorei, a relação vai-se desenvolvendo aos poucos e o sentimento do Hiro em relação à morte do irmão está tão realista que chega a deixar uma pessoa triste.
O final é um pouco esperado sim. Quer dizer, eu disse o que achava que ia acontecer e isso realmente aconteceu, mas a pessoa que foi ver comigo o filme ao cinema nunca achou que aquilo fosse acontecer, então depende um bocado da imaginação da pessoa.
Quanto aos amigos do irmão, genial. a GoGo adora a velocidade, o Wasabi é viciado em arrumação e planeamento, e, embora seja o maior do grupo, acho que é o mais racional e medricas da situação, enquanto que todos os outros faziam as coisas com um único propósito, ele realmente estava a pensar no que lhes podia acontecer, era meio que a chamada à razão naquele grupo, a Honey Lemon é completamente adorável, e o Fred é inesperado, quando ele apareceu a princípio eu nunca pensei que fosse desenrolar-se a ação assim à volta da personagem.
Quanto aos gráficos eles estão demais, houve uma altura em que eu olhei para uma das raparigas que apareceu apenas durante uns segundos e eu demorei uns segundos a perceber que não era uma pessoa verdadeira, porque estava completamente realista. E o mar, estava com os pormenores das ondas tão bem feitos que parecia real. Os gráficos estão muito bons.
O filme tem momentos muito bons, tem uma parte de uma perseguição que eu ri imenso. Big Hero 6 é um filme muito bom, com uma boa história e uma qualidade de gráficos que deixa uma pessoa a pensar se aquilo é mesmo animação ou não, é incrível. 

Trailer 1

Trailer 2

Quotes/Melhores momentos:
  • "Just look from a different angle" (Apenas olha para as coisas de uma perspetiva diferente)
  • "If I could have any superpower right now, it would be to be able to go through that phone and give you a big hug." (Se eu pudesse ter qualquer super-poder neste momento, seria o de sair do telemóvel e te dar um grande abraço)
  • "It is alright to cry. Crying is a natural response to pain." (Está tudo bem em chorar. É uma resposta natural à dor.)
  • "My brain hates my eyes for seeing that." (O meu cérebro odeia os meus olhos por ter visto isso)
  • "I'm not giving up on you, you don’t know it yet, but your going to help a lot of people" (Eu não vou desistir de ti, tu ainda não sabes, mas vais ajudar muitas pessoas)
  • "I don't wanna lose you too." (Eu não te quero perder a ti também)
  • "I will always be with you." (Eu vou estar sempre contigo)
  • "We didn't set out to be superheroes. But sometimes life doesn't go the way you planned. The good thing is, my brother wanted to help a lot of people and that's what we're going to do." (Nós não planeávamos ser super-heróis. Mas às vezes a vida não ocorre como planeado. A boa coisa é que o meu irmão queria ajudar muita gente e é isso que nós estamos a fazer.) 


Sem comentários:

Enviar um comentário