quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Taylor Swift Book Tag

Hoje decidi trazer uma tag visto que já não trazia uma à muito tempo. Eu vi esta tag num vídeo no youtube do Allison7Potter (vejam o vídeo AQUI). Quem criou a tag foi, também no youtube, a criadora do canal TheBookLife (vejam o vídeo AQUI). Inicialmente a TAG tinha 9 músicas, mas a Kat do canal Katytastic adicionou duas músicas (vejam o vídeo AQUI) e o Allison7Potter acrecentou mais uma, fazendo 13 músicas. E vai ser essa adaptação que eu vou fazer.
Então aqui vamos nós.

1 - We Are Never Ever Getting Back Together - Um livro ou uma série que achavas que amavas, mas depois quiseste cortar relações. 

"We are never ever getting back together
We are never ever getting back together
You go talk to your friends talk to my friends talk to me
But we are never ever ever ever getting back together
Like... ever!"

"Brenda telefona eufórica a Maggie. À cidade americana onde vivem, vem um espectáculo turco com que sonham há anos. Brenda tem dois bilhetes e quer que Maggie vá com ela. Maggie bem tenta recusar, mas Brenda diz que ela tem de ir e desliga. Maggie ainda pensa ligar de volta, mas como é que diria a uma querida amiga que nesse dia já estará morta porque vai suicidar-se? Que mal faria se adiasse o suicídio por um dia e fosse ver o espectáculo antes de se matar?
Maggie já concorreu a Miss America. Agora é a melhor vendedora de casas da cidade. Talvez por isso pareça sempre tão feliz. Mas o melhor da sua vida passou e vive sozinha. No jardim, gostaria de ouvir os risos de dois ou três filhos, mas não tem nenhum. Para quê, então, continuar a viver?

Ainda Sonho Contigo é o romance em que descobrimos que todos, mortos ou vivos, temos um segredo. Um romance de coragem e mistério, contado com um humor encantador. Maggie, protagonista deste romance, com data marcada para se suicidar, é a mulher por cuja ternura e humanidade todos nos vamos apaixonar."


Para esta música eu tive de escolher o livro "Ainda Sonho Contigo" da Fannie Flagg. Eu comprei este livro morrendo de vontade de o ler. Eu estava mais que ansiosa. Infelizmente, sem razão. Eu nem consegui acabar este livro. Eu tenho esta mania de, por muito que odeie um livro, eu tenho de acabar de o ler, e este eu não consegui. Talvez um dia eu ganhe coragem e volte a tenta. Mas duvido muito. Porque este livro é um livro que espero nunca mais ter de ler. 

2 - Red - Um livro com capa vermelha.


"Losing him was blue, like I'd never known
Missing him was dark gray, all alone
Forgetting him was like trying to know somebody
You never met
But loving him was red
Loving him was red"

"Carolina está quase a fazer 14 anos. É uma rapariga especial, tal como todas as raparigas da sua idade. Encontra-se a viver um momento cheio de magia, que partilha com as suas amigas: os sonhos; os primeiros beijos roubados; as músicas que parece que falam da sua própria experiência; as festas; a escola; os exames e os colegas; a sua querida avó, que a entende como ninguém; e o seu irmão, tão excecional, que leva o coração de Carolina a sonhar.
E o amor? Como será o verdadeiro amor? Serão os olhos de Maximiliamo, que encontrou por acaso? Quem sabe... 
Carolina perde o telemóvel com tudo o que sabe sobre ele, mas tem a certeza de que vai voltar a encontrar aquele rapaz. E assim, sonhando, desliza despreocupada pela vida entre as aventuras do dia-a-dia, entusiasmando-se sempre que os afetos lhe tocam o coração e olhando, esperançosa, o seu futuro. 
A estrada está ali à sua frente, a chamá-la, a oferecer-lhe tantas possibilidades. E Carolina está pronta para ser feliz."

Já que vermelho é a cor do amor, e a música de Taylor Swift fala de amor, eu escolhi o único livro da minha estante vermelho e que fala de amor. Acho que é uma capa super linda, infelizmente ainda não o li, mas será um dos próximos. 

3 - The Best Day - Um livro que te faça sentir nostálgico.


"I don't know why all the trees change in the fall
I know you're not scared of anything at all
Don't know if Snow White's house is near or far away
But I know I had the best day with you today"

"A Leslie chamou 'Terbabitia' à sua terra secreta e emprestou ao Jess todos os livros que tinha sobre Nárnia. Para que ele aprendesse como as coisas se passavam nos reinos mágicos... 
Esta é a história de uma amizade que muda as vidas da Leslie e do Jess, dois estudantes do quinto ano que acreditam que no coração do bosque existe um mundo de aventuras chamado 'Terabithia'. Um romance de aventuras e amizade que se transformou num clássico de literatura norte-americana."

Para esta música eu tive de escolher Ponte Para Terabítia pois foi o primeiro livro que eu comprei porque realmente gostei da sinopse e porque, numa altura em que eu odiava ler, foi o primeiro livro que me prendeu durante horas seguidas. Eu li este livro num dia quando tinha uma 8 anos, e odiava ler. Este livro fez um feito notável, sinto nostalgia só de olhar para ele. 

4 - Love Story - Um livro que tenha um amor proibido.


"And I said
Romeo, take me somewhere we can be alone
I'll be waiting, all there's left to do is run
You'll be the prince, and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say yes"


"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York para se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demónios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Quando me falam de amor proibido o primeiro que me vem à cabeça é a relação da Clary e do Jace. Eles são um casal perfeito, no entanto no final do primeiro livro descobrimos que é um amor proibido. Agora resta saber o resto da história deles.

5 - I Knew You Were Trouble - Um livro que não conseguiste evitar te apaixonares pelo bad boy/vilão.
 "'Cause I knew you were trouble when you walked in
So shame on me now
Flew me to places I'd never been
Till you put me down, oh
I knew you were trouble when you walked in
So shame on me now
Flew me to places I'd never been
Now I'm lying on the cold hard ground
Oh, oh, trouble, trouble, trouble"

"Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga. 
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida."


Um bad boy que me deixou completamente apaixonada foi o Patch. Acho que Hush Hush é dos melhores livros, e dos mais ignorados, que existe. Patch é simplesmente apaixonante. 

6 - Innocent - Um livro que alguém te estragou o final dele (spoiler).

"It's alright, just wait and see
Your string of lights are still bright to me
Oh, who you are is not where you've been
You're still and innocent"

"Uma escolha irá definir-te. E se todo o teu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem-te fazer coisas que jamais esperarias? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente."

Um final que me foi totalmente arruinado, tanto que eu perdi a vontade de o ler e ainda estou a tentar ganhar coragem, foi a do livro Convergente, o último da trilogia Divergente. E para quem já o leu tenho a certeza que já sabe o grande spoiler que me deram. Bem, esse foi mesmo grande. 

7 - Everything Has Changed - Um personagem de um livro que passou por uma grande mudança

"Cause all I know is we said 'Hello'
And your eyes look like coming home
All I know it's simple ain't it?
Everything has changed
All I know is you held the door
You'll be mine and I'll be yours
All I know since yesterday
Is everything has changed"

"Um célebre fotógrafo, galardoado com um importante prémio pela arrepiante imagem de uma matança de indígenas em Chiapas (México), suicida-se inexplicavelmente. O irmão mais novo, Isaac, estudante de jornalismo, interroga-se sobre os motivos dessa morte em pleno êxito, e decide averiguar as possíveis razões da mesma. A investigação irá conduzi-lo ao coração do conflito, a Selva Lacandona, onde a verdade... ameaçará a sua própria vida."

Um livro onde a personagem principal muda muitas vezes é no livro Um Homem Com Um Garfo Numa Terra de Sopas. E quando digo que ele muda muito eu não me refiro a ser inconstante, mas pelo facto de que pelo livro ele vai fazendo descobertas, e a forma como vê o irmão e a ele próprio vai se alterando. 

8 - You Belong With Me - O lançamento mais esperado por ti no momento.

"If you could see 
That I'm the one
Who understands you
Been here all along
So why can't you see me
You belong with me"

"Dividida entre o passado - Alex, a luta pela sobrevivência na Selva - e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar num zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares... inclusive de dentro."

Para esta música eu tive de escolher o segundo livro da trilogia Delirium: Pandemónio. E agora vocês dizem: Mas esse livro já foi lançado!! Pois queridos, mas eu vivo em portugal, e aqui ainda à pouco tempo foi lançado o delirium, quanto mais o Pandemónio, e sério, eu quero muito o livro. 

9 - Forever And Always - Um casal favorito de um livro.

"And I stare at the phone
He still hasn't called
And the you feel so low
You can't feel nothing at all
And you flashback to when he said, 'forever and always'"

"Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anula, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família.. e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem. 
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se apaixona por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo e que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que acaba... ou acabar por destruí-la.
Uma escolha define as tuas amizades. Uma escolha determina as tuas convicções. Uma escolha condiciona as tuas lealdades... para sempre. Uma escolha pode transformar-te."

Eu tive de escolher este livro porque acho que a Tris e o Quatro são dos casais mais queridos de sempre, não tem como negar as faíscas entre eles. 

10 - Come Back, Be Here - Um livro que não gostavas de emprestar para não sentires saudades.

"And this is when the feeling sinks in 
I don't wanna miss you like this
Come back... Be here
Come back... Be here
I guess you're in new york today
I don't wanna need you this way
Come back... Be here
Come back... Be here"

"Trazes o relógio azul que te dei pelo aniversário e a promessa de um beijo, é o que basta para te abrir os braços e te convidar para debaixo dos lençóis, há tanto frio em mim quando não estás, já fechei as janelas e os olhos e não há maneira de adormecer, ouve-se a cidade cheia de pessoas e nenhuma és tu, Deus acontece pela diferença, e pela maneira como quando chegas me sorrir e me pedes perdão por mais um atraso, o escritório e reuniões, quase dez segundos até que sem falar te diga para vires e te abraçar por dentro, há só uma vida e és tão inacabável em mim"

Este é um livro que eu não quero mesmo emprestar porque, além de ser um livro muito bom e de ter sido caro, o livro está autografado, com uma dedicatória enorme para mim. Então não quero emprestá-lo a ninguém.

11 - Teardrops On My Guitar - Um livro que te fez chorar muito.

"He's the reason for the teardrops on my guitar
The only thing that keeps me wishing on a wishing star
He's the song in the car I keep singing
Don't know why I do"

"A Leslie chamou 'Terbabitia' à sua terra secreta e emprestou ao Jess todos os livros que tinha sobre Nárnia. Para que ele aprendesse como as coisas se passavam nos reinos mágicos... 
Esta é a história de uma amizade que muda as vidas da Leslie e do Jess, dois estudantes do quinto ano que acreditam que no coração do bosque existe um mundo de aventuras chamado 'Terabithia'. Um romance de aventuras e amizade que se transformou num clássico de literatura norte-americana."

Tive de escolher este livro outra vez porque eu não sou uma pessoa de chorar em livros. Fico nervosa, emocionada ou a sentir dor como se fosse as personagens, mas dificilmente choro. O único livro que até hoje me fez chorar imenso, foi Ponte para Terabítia. 

12 - Shake It Off - Um livro que amas muito, e que não estás nem aí para os haters dele.

"'Cause the players gonna play, play, play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off"

"Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele pões um ponto final no seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se na sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado do seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar dos seus demónios interiores, Ana vê-se diante da decisão mais importante da sua vida."

Este é o momento em que muitos de vocês ficam a pensar "Como assim?". Pois, é verdade, eu adoro este livro. Acho que o primeiro é baseado só em sexo e por isso não é o meu favorito, mas este, já relata o romance, mostra o que se faz por amor e a luta contra os demónios interiores. E eu amo este livro, e admito-o apresar dos haters. 

13 - Sparks Fly - Um livro que achas a capa linda, e que só compraste por causa dela.

"Drop everything now
Meet me in the pouring rain
Kiss me on the sidewalk
Take away the pain
'Cause I see sparks fly whenever you smile"


"Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, Tandy, a filha mais velha, de dezasseis anos torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos.

Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna... Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida pelos pais. Mas não seria capaz de os matar... ou seria?

Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente capaz?"

Sim, é verdade, eu só comprei este livro por amar a capa e o título. Acabei amando também a história e James Patterson tornou-se o meu escritor favorito, então ainda bem que eu gostei da capa. 


E foi isto, espero que tenham gostado. Boas leituras :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário