sábado, 7 de junho de 2014

A Cidade dos Ossos - Resenha

A Cidade dos Ossos


Sinopse: "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York para se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demónios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Nome do Livro: A Cidade dos Ossos
Nome do Autor: Cassandra Clare
Colecção: Caçadores de Sombras
Editora: Planeta
Número de páginas: 388 páginas
Resenha:
O Livros dos Instrumentos Mortais surpreendeu-me pela positiva, e muito. Quando o comecei a ler achei que talvez não fosse gostar, mas enganei-me. A parte inicial admito que não me deu grande interesse, mas e a continuação? Essa sim, deu-me vontade de ler o livro todo de seguida. 
Basicamente o livro conta a história de Clary que um dia descobre que a mãe dela, que foi raptada, é uma caçadora de sombras. A história pode até não parecer muito chamativa, mas acreditem em mim, é. 
Clary mostra-se muitas vezes como uma pessoa corajosa e muito leal para com os seus, um bocado paranóica até, mas a personalidade desta personagem é algo que eu simplesmente amei, porque sinto que a autora conseguiu realmente criar uma adolescente normal que achava que a mãe era demasiado protetora, e conseguiu evolui-la para o choque da descoberta, como se fosse real, como se nós o sentíssemos, e eu achei que isso foi especial. Quanto a Simon, melhor amiga de Clary, devo dizer que ele me irritou um bocado. O ar de superioridade que o Jace transmitia irritava-me, mas gostei dele como personagem. E estas três foram as que me chamaram mais a atenção. 
Durante o livro eu fui me surpreendendo cada vez mais, e isso foi uma das coisas que eu gostei, se bem que o final me deixou meio que mal. Já me tinham dito que quando eu lesse o final o meu queixo me ia cair até ao chão, e foi isso que aconteceu, fiquei meio até que desiludida com a autora, mas a curiosidade falou mais alto e já comprei o segundo livro. 
Este livro tem uma adaptação para o cinema que, embora tenha muitas coisas diferentes (é que muitas mesmo), é muito bom como o livro. Recomendo ambos. 

Quotes / Melhores Momentos:
  • «Os humanos eram tão estúpidos. Possuíam algo de tão precioso e mal o protegiam. Desperdiçavam a vida por dinheiro, pelo sorriso encantador de um estranho.» - Página 17
  • «Se havia alguma coisa que ela estava a aprender com isto tudo, era o facto de ser tão fácil perder o que se julga ser nosso para sempre.» - Página 148
  • «Amar é destruir e ser amado é ser-se destruído.» - Página 185
  • «-Ele disse que haverias de despedaçar o meu coração.» - Página 283
  • «E Clary ouviu a verdade de quem ele era na sua voz, a raiva que o tinha motivado durante toda a vida.» - Página 389
  • «Não se pode salvar os outros sem, primeiro, nos salvarmos a nós mesmos» - Página 402
Trailer da adaptação do livro para cinema: 


Quotes/Melhores momentos do filme:
  • «Que posso dizer? Os corações partidos são os melhores seguidores. Olha para ti, amar é destruir.» 
  • «Todas as histórias são verdadeiras.» 



Sem comentários:

Enviar um comentário