Seventeen
Título do livro: Seventeen
Nome da Autora: Suzanne Lowe
Editora: Createspace Independent Publishing Platform
Número de páginas: 334 páginas
Sinopse: «The world is about to face the deadliest biological weapon ever known. Lexi is a typical 21st century teenager growing up in Perth, where family barbeques and days at the beach fill her weekends. When a virus unexpectedly spreads to Australia, Lexi's future is changed forever. She must quickly learn to adapt in this new world, where every day threatens to be her last.
Through trial, triumph and friendship, Lexi must find her inner strength and determination, lead the outback town of Jasper's Bay and provide a future for herself, her sister, and everyone they hold dear.»
Through trial, triumph and friendship, Lexi must find her inner strength and determination, lead the outback town of Jasper's Bay and provide a future for herself, her sister, and everyone they hold dear.»
Quando fui contactada para ler este livro e fazer uma review, nunca tinha ouvido falar dele. No entanto, assim que vi a sinopse, fiquei automaticamente interessada por esta ideia de um mundo totalmente diferente de todos aqueles sobre os quais já li até agora. E, de uma maneira geral, não fiquei desiludida.
Em Seventeen, encontramos um mundo onde, do nada, um vírus desconhecido começa a matar todos os adultos. Neste cenários, as crianças têm de aprender a unir-se e tentar sobreviver. É através destes acontecimentos que acompanhamos Lexi e a sua irmã.
Um problema que eu encontro muitas vezes em personagens dentro deste género literário e que não aconteceu diz respeito à complexidade das personagens. Nesta obra, as personagens em si foram muito bem construídas e isso fez, como seria de esperar, da história mais interessante.
Relativamente à ação em si, ela não decorre de forma rápida, pelo contrário, acaba por se arrastar um bocado como consequência da situação que as personagens vivem e não compreendem, no entanto, eu preferi a ação assim, deu um toque mais realista à história e permitiu ao leitor compreender como é que as pessoas iriam agir numa situação quase apocalíptica como esta.
Assim sendo, e como conseguem compreender pelo que referi até agora, eu gostei muito de Seventeen, o meu principal problema foi mesmo o final (que não parecia um final de livro, mas sim de capítulo) e as perguntas que ficam em aberto. Inicialmente, quando terminei o livro, não sabia se a autora iria lançar um segundo livro, na verdade, não havia nenhum indício de que isso iria acontecer, mas mais recentemente fui contactada pela autora e soube que sim, irá haver um segundo livro, que tem tudo para ser muito bom.
Este é, portanto, um livro que recomendo. Não digo que é algo completamente novo e cheio de emoção, mas é, sem dúvida, uma leitura boa e interessante, e eu estou ansiosa para o segundo livro.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)
Sem comentários:
Enviar um comentário