segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tag Reader Problems


Hoje decidi trazer-vos uma tag, então aqui vai.
Tomei conhecimento desta tag no canal do youtube da Katytastic, aqui está o vídeo:


A tag foi criada originalmente pela Tiffany do canal About To Read, aqui está o vídeo original:


Como encontrei este vídeo em inglês, não vou procurar uma tradução, vou traduzir diretamente. Aqui estão as perguntas:

1. Tu tens 20 mil livros na tua TBR - To Be Read. Como é que decides o que ler a seguir? (Pergunta na língua original: You have 20,000 books on your TBR. How in the world do you decide what to read next?)

    • Eu sou uma daquelas pessoas que num momento quer ler um livro e no momento seguinte quer ler outro. Então eu vejo na minha lista de livros os mais antigos que eu devia ler e desses vejo qual tenho mais vontade, ao mesmo tempo, vou pondo livros mais recentes que me chamem a atenção e tcharã, é bastante simples, leio o que me estiver a apetecer na hora de buscar o livro. Ler um livro que não quero não dá com nada!
2. Estás a meio de um livro mas não o estás a amar. Tu desistes ou estás comprometida? (Pergunta na língua original: You’re halfway through a book and you’re just not loving it. Do you quit or are you committed?)
    • No que toca a livros, eu sou bastante comprometida. Se estou a ler um livro, faço sempre um esforço para o acabar, por muito que não esteja a gostar. Por vezes pouso-o durante 1/2 semanas e de vez em quando vou lendo umas páginas para avançar, mas nunca desisto de um livro que já comecei a ler. 
3. Um fim do ano está a chegar e tu estás tão perto, mas tão longe da tua meta de leituras do Goodreads. Tu tentas recuperar? E como? (Pergunta na língua original: The end of the year is coming and you’re so close, but so far away on your Goodreads reading challenge. Do you try to catch up and how?)
    • Se eu começo a ficar atrasada nas leituras, eu tento sempre apanhar, e passo dias inteiros a ler, isso aconteceu-me no final do ano de 2014 e consegui atingir a minha meta. É tudo uma questão de controlo em nós próprios. 
4. As capas de uma série que tu amas não combinam. Como é que ages? (Pergunta na língua original: The covers of a series you love do. not. match. How do you cope?)
    • Se as capas de uma série que eu ame e tenha não combinarem, eu separo as que não combinam se a diferença for muito grande, ou mantenho-as juntas se a diferença for mais pequena. 
5. Toda a gente ama um livro que tu não gostas realmente. Com quem é que partilhas esses sentimentos? (Pergunta na língua original: Every one and their mother loves a book you really don’t like. Who do you bond with over shared feelings?)

    • Se eu não gosto de um livro, eu vou admiti-lo mesmo que seja com uma pessoa que adore o livro. Mas se não, tenho sempre resenhas online que posso procurar para ver se alguém, tal como eu, não gostou de um certo livro. 
6. Estás a ler um livro e estás prestes a chorar em publico. Como é que tratas da situação? (Pergunta na língua original: You’re reading a book and you are about to start crying in public. How do you deal?)

    • Eu não costumo muito ler em publico, mas se estiver a ler e me der vontade de chorar, eu choro, sem problema. 
7. A sequela de um livro que tu amas acabou de sair, mas tu esqueceste-te de muito do primeiro livro. Vais reler o livro? Saltar a sequela? Encontrar uma sinopse no Goodreads? Chorar de frustração?!?!?!? (Pergunta na língua original: A sequel of a book you loved just came out, but you’ve forgotten a lot from the prior novel. Will you re-read the book? Skip the sequel? Try to find a synopsis on Goodreads? Cry in frustration?!?!?!?)

    • Quando isso acontece (como aconteceu com a série Hush Hush) eu vou ler à net resumos dos outros para me relembrar e depois começo a ler o novo.
8. Tu não queres que ninguém, NINGUÉM, leia dos teus livros. Como é que, educadamente, lhes dizes que não? (Pergunta na língua original: You do not want anyone. ANYONE. borrowing your books. How do you politely tell people nope when they ask?)

    • Eu dificilmente digo que não, por norma simplesmente invento desculpas para não os emprestar e se empresto, estou sempre a perguntar se falta muito para ver se a pessoa se despacha ou se me acha chata e desiste de tentar ler o livro. 
9. Lendo ADD. Tu começas e paras de ler 5 livros no último mês. Como é que tu ultrapassas esta ressaca literária? (Pergunta na língua original: Reading ADD. You’ve picked up and put down 5 books in the last month. How do you get over your reading slump?)

    • Não há nada que cure melhor uma ressaca literária que um bom livro. Basta encontrar o certo. 
10. Estão tantos livros que tu precisas de ler! Quantos é que tu realmente compras?

    • Eu por norma acabo por os comprar a todos, mesmo que não ao mesmo tempo, mas acabo por os comprar sim. 
11. Depois de ter comprado um livro novo tu não consegues esperar por o ter, quando tempo é que ele fica na prateleira antes de o leres?

    • Isso varia muito de livro para livro. Algures não ficam nem dias, outros podem ficar anos. Depende muito do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário