segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Pokémon Go! Book Tag

Olá! Aqui estou eu, mais uma vez, durante a minha aventura louca de publicar um post por dia, para fazer uma nova tag. Desta vez, é a Pokémon Go! Book Tag, escolhida pela minha companheira nesta aventura, Tânia Dias do blog Thinking Like a Fangirl, que foi quem criou as imagens lindas deste post. 
Esta tag foi criada, segundo consegui apurar, pelo canal de YouTube PuffyBooks e vocês podem ver o vídeo original aqui
Além das minhas respostas, aproveitem para ver as respostas da Tânia. Sem mais delongas, vamos à tag:
Iniciantes - O livro que iniciou o teu amor pela leitura
Resultado de imagem para mary poppinsAqui eu poderia enumerar diversos livros e autores que eu li (e devorei) durante a minha adolescência. No entanto, decidi recuar até aos meus tempos de criança para o primeiro livro pelo qual eu me apaixonei. Refiro-me, como já devem ter percebido pela imagem, ao Mary Poppins da incrível Pamela Travers. Que eu me lembre, este foi o livro que, em criança, eu mais adorei e cheguei mesmo a decorar uma boa parte da história. Assim sendo, é, sem dúvida, o livro que iniciou o meu amor pela leitura. 

Pikachu - Um clássico icónico que tu vais amar sempre
Resultado de imagem para pride and prejudice fanart
Quem me conhece sabe, automaticamente, a minha resposta aqui: Orgulho e Preconceito da Jane Austen, um dos meus livros favoritos da vida e, juntamente com o Peter Pan, o meu clássico favorito e que eu vou sempre recomendar a qualquer leitor.
Para quem nunca o leu, recomendo vivamente. 


Zubat - Um livro que tu perdeste o interesse porque está, literalmente, em todo o lado
Resultado de imagem para the perks of being a wallflower book
O primeiro livro que me vem à cabeça é o The Perks of Being a Wallflower,  no original, e As Vantagens de Ser Invisível, em português, um famoso livro que originou um também famoso filme em 2012, e que é uma história que eu, na altura, queria muito ler. No entanto, desde o lançamento do filme, que eu acabei por perder o interesse no livro. 
Para quem não conhece, neste livro nós acompanhamos Charlie, um adolescente que, como consequência de acontecimentos na sua vida, acaba por ser diferente. Assim, acompanhamos a personagem principal a tentar integrar-se e fazer amizades numa escola nova. 

Ditto - Um livro que te lembra outros livros (em tropes) mas que tu amas na mesma
Resultado de imagem para red queen fanartPara esta categoria tenho de escolher o Red Queen da Victoria Aveyard. Para quem já ouviu falar deste livro, sabe perfeitamente que uma das maiores critícas que lhe é atribuído é o ser uma 'cópia de outros livros do mesmo género'. No entanto, eu não concordo. Acredito sim que este livro tem tropes bastante comuns em livros do género, e que a autora as usou, da mesma maneira que outros autores usaram nos seus livros e as pessoas associam automaticamente como sendo cópia de outro livro famoso com a mesma trope, ignorando que antes desse autor, outro antes já a tinha usado. Assim, escolho este livro como sendo um livro que, apesar de tudo, eu amo, e acredito sinceramente ser uma boa história. 

Snorlaz - Um livro/sério que tu ainda não iniciaste devido ao tamanho
Resultado de imagem para les miseráveis fanart
Aqui eu vou optar não por uma série, mas por um livro que é tão grande, que é, por norma, dividido em vários volumes. Eu estou a falar dos Miseráveis do Victor Hugo que é, nas minhas edições, dividido em 5 grandes livros.
Para dizer a verdade, pouco ou nada sei sobre estes livros: sei que duas das temáticas principais são a desigualdade e a pobreza e que é um livro psicologicamente arrasador. Sinto bastante curiosidade para conhecer esta tão famosa obra deste autor, mas o tamanho dos livros fazem-me ficar afastada desta obra. 

Gengar - Um livro que te manteve acordado/a à noite
Imagem relacionada
O principal livro que eu penso que me manteve acordada durante a noite foi o livro O Pacto da Elle Kennedy. No entanto, foi porque eu não o conseguia pousar e, como usei este livro na minha tag anterior, vou optar por outra resposta: o Tudo o Que Ficou Por Dizer da Celeste Ng, um livro que retrata a dor de uma família a lidar com a perda e, ao mesmo tempo, a dor da pessoa que morreu e o que a levou aos acontecimentos iniciais. Este foi, portanto, um livro que me deixou acordada durante algumas noites: umas a ler, outras a pensar. 

Nidoking/Queen - O teu OTP literário
Resultado de imagem para o pacto elle kennedy
Resultado de imagem para orgulho e preconceito livroSempre que me perguntarem sobre o meu OTP literário favorito, eu vou dar uma de duas respostas: a Hannah e o Garrett do livro O Pacto da Elle Kennedy ou a clássica resposta, Mr. Darcy e Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, dois casais completamente diferentes mas que são, para mim, os melhores casais que já encontrei na literatura. 

Rapidash - Um 'fogo quente', uma leitura rápida
Resultado de imagem para ugly love fan art
Um livro que é, sem dúvida, uma leitura rápida, é o Amor Cruel da Colleen Hoover. Apesar de não ser o meu livro favorito da autora, não há dúvidas de que se lê de uma maneira rápida. 


Eevee - Uma série que tu nunca te vais cansar de ver spin-offs
Resultado de imagem para pride and prejudice fanart
Aqui eu vou ter de usar uma resposta que já dei anteriormente, Orgulho e Preconceito. No caso, não são spin-offs da própria autora, uma vez que a Jane Austen faleceu tem já muito tempo, nem uma série, mas sim qualquer livro que envolva um dos livros da autora. Eu sou autêntico Jane Austen trash (e com muito orgulho), todos os livros que envolvam uma versão dos seus livros, seja uma versão no século XXI, a continuação de um dos seus livros ou os seus livros vistos de outra perspetiva, eu adiciono automaticamente à minha wishlist


Magikarp - Um livro/série que foi surpreendentemente incrível
Resultado de imagem para uglies scott westerfeld fanart
Uma série que eu adorei completamente e que, estranhamente, me esqueço de mencionar em tags, é a série Uglies do Scott Westerfeld. Esta série é composta por 4 livros, 3 que seguem a mesma história e um quarto que se passa noutra terra e no futuro, mas com a mesma linha de história. 
Esta série passa-se num mundo onde, quando os adolescentes atingem os 16 anos, podem fazer modificações corporais e passam a ser considerados seres perfeitos. E é a partir daí que as suas vidas realmente começam. No entanto, uma resistência ameaça destruir o que aparenta ser uma sociedade perfeita. 

Legendary - Uma série overhyped que tu ainda estás entusiasmado para ler
Resultado de imagem para to all the boys i loved before fanart
Não consigo pensar num livro que esteja a ter mais hype do que o Para Todos os Rapazes que Amei, da Jenny Han e cuja adaptação cinematográfica está a receber críticas extremamente positivas. Desde que este livro foi lançado, que eu tenho curiosidade em lê-lo. No entanto, desde o lançamento do filme (e as imagens fofas partilhadas pelos fãs) que eu sinto uma vontade ainda maior de ler o livro. Então, neste caso, a hype do livro e do filme, só aumentaram a minha curiosidade pela história. 

Mew E Mewtwo - Uma edição de colecionador que tu desejavas ter
Resultado de imagem para peter pan minalima collector editionResultado de imagem para peter pan minalima collector edition
Como já referi, dois clássicos que eu adoro são Orgulho e Preconceito e Peter Pan. No entanto, tenho já várias edições de Orgulho e Preconceito, mas não tenho nenhuma do Peter Pan. Assim, uma edição de colecionador que eu adorava ter é esta edição linda e maravilhosa do Peter Pan, lançada pela MinaLima e que possui ilustrações incríveis. 

Poke-Egg - Um livro novo pelo qual estás muito entusiasmado
37677964
Estão a ver quando eu disse que era Jane Austen trash? Pois...
Vou só deixar isto aqui: "Pride and Prejudice gets remixed in this smart, funny, gorgeous retelling of the classic, starring all characters of color, from Ibi Zoboi, National Book Award finalist and author of American Street"


Lure Module - Um autor que compras automaticamente
Resultado de imagem para james patterson
O autor que eu automaticamente adiciono todos os livros à wishlist (não compro automaticamente porque ele está constantemente a lançar livros), é o James Patterson, conhecido pelos seus policiais, apesar de ter livros de outros géneros. No total, este autor incrível já tem mais de 100 livros e, dos que li até agora, são todos incríveis. 

Server's Down - Um lançamento que estás à espera há imenso tempo
Resultado de imagem para girl reading watercolorPara esta categoria, eu não tenho nenhuma resposta. Tenho tendência para apenas iniciar séries onde outros volumes da série já tenham sido lançados exatamente para evitar ter de esperar muito por um livro que queira ler e também para não acabar por me esquecer da história. Assim sendo, e apesar de nos próximos tempos existir um ou outro livro para ser lançado que me desperte a atenção, não existe verdadeiramente nenhum lançamento do qual esteja à espera.



E assim termino mais uma tag. Como já é costume, não vou marcar ninguém mas, se gostarem da tag, sintam-se à vontade para responder!
Boas leituras.

2 comentários:

  1. Wait... há uma booktag relacionada com Pokemon Go e eu não sabia?? Isto é precioso! Já apontei aqui para responder quando me apetecer :p

    Eu li o 'The Perks of being a wallflower' e não gostei particularmente, mas não acho que seja um mau livro. Tentei ver o filme mas adormeci nos primeiros 15 minutos x)

    Também tenho uma edição dividida em 5 volumes dos Miseráveis, era do meu pai :D Li o ano passado, em cerca de 2 meses, e gostei muito :) Mas por ser uma história tão densa, ajudou-me ver o filme primeiro (eu vi o musical com o Hugh Jackman) :)

    "Jane Austen trash", gostei da designação x)

    "Para Todos os Rapazes que Amei" li há coisa de 2 anos, foi giro, mas nada de espectacular :) És capaz de gostar se estiveres ciente de que é um YA cheio de clichés,engraçado e fofinho :)

    Boas leituras!!

    ResponderEliminar
  2. *gasp* não fazia ideia que eras fã da Jane Austen :o falas tão pouco disso Madalena ;p ;p
    Acreditas que nunca li, nem vi, Mary Poppins?

    ResponderEliminar