terça-feira, 18 de setembro de 2018

Perigo Irresistível | Black Ice - Opinião (Book Review)

Black Ice

Título do livro: Perigo Irresistível
Título original: Black Ice
Nome da Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Simon & Schuster
Número de páginas: 392 páginas
Sinopse: «Britt Pheiffer sonha há mais de um ano com umas férias repletas de aventura.
Treinou vários percursos pelas Montanhas Rochosas, comprou equipamento especial e até se sente confiante para levar consigo a melhor amiga, mais adepta de centros comerciais do que do ar puro das montanhas.
Poucas horas após o início da viagem, um nevão inesperado obriga-as a refugiarem-se numa cabana abandonada, aceitando a hospitalidade dos seus dois estranhos ocupantes: dois homens jovens, atraentes e… em fuga.
Feita refém, Britt é obrigada a guiá-los pela montanha e espera conseguir aguentar-se tempo suficiente até Calvin - o ex-namorado que ainda não conseguiu esquecer - poder encontrá-la.
Nada é o que parece nesta aventura nas paisagens inóspitas do Wyoming. Mason, um dos raptores, é estranhamente simpático para Britt. Já Shaun é claramente um homem perigoso.
Mas será Britt capaz de resistir à perigosa atração que Mason parece exercer sobre ela e, por fim, sobreviver?»

Quem viu a minha opinião da série Hush Hush, sabe que eu amei os três primeiros livros e, a partir daí, fiquei com muita curiosidade de ler esta autora. Assim, mal Black Ice foi lançado, eu tive de comprar o livro. No entanto, com o tempo, e muito por causa das opiniões negativas, fui perdendo o interesse e só agora lhe dei uma oportunidade.
Em Black Ice nós acompanhamos Britt, uma adolescente que, numas férias na montanha, é feita refém de dois fugitivos e obrigada a guiá-los para segurança.
De uma maneira geral, a minha relação com este livro foi extremamente complicada. Primeiro, relativamente às personagens, os problemas centraram-se, principalmente, na personagem principal e na sua melhor amiga. A Britt, em certos momentos, parece incapaz de somar 2 + 2, mesmo quando a vida dela depende disso (além de que passa o livro todo a mencionar o quão racional e inteligente é, mas está, nitidamente, a deixar a verdade óbvia passar-lhe ao lado) e acaba sempre por tomar a opção errada, já para não falar que passa 95% do livro a obcecar sobre o ex-namorado, o que, além de tornar a história cansativa, foi muito irritante. Já a melhor amiga dela, é a pior amiga que alguém pode ter, e isso resume o seu papel todo no livro.
O que ainda compensa um bocado este ponto negativo muito forte é a ação em si: foi bastante interessante acompanhar o desafio que foi sobreviver quer aos raptores, quer às condições adversas pelas quais a personagem principal estava a passar (houveram, no entanto, momentos previsíveis). Ao mesmo tempo, o romance também não foi mau.
De uma maneira geral, Black Ice não é um livro bom e, definitivamente não é algo que recomendaria  a qualquer pessoa, especialmente para quem, como eu, leu e amou Hush Hush. Assim sendo, termino apenas por referir que a ação é interessante sim, mas as personagens em si são tão irritantes que eu não sei, sinceramente, se a história vale o esforço, o que me deixa bastante triste. Tendo isto em conta, deixo em vocês a decisão de ler ou não este livro.
Boas leituras.
(3 em 5 estrelas)

Sem comentários:

Enviar um comentário