quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Amor Cruel | Ugly Love - Opinião (Book Review)

Amor Cruel

Resultado de imagem para amor cruel colleen
(Imagem temporária)
Nome do livro: Amor Cruel
Nome original: Ugly Love
Nome do Autor: Colleen Hoover
Editora: Topseller
Número de páginas: 288 páginas
Sinopse: «Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
"Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro."
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?»
Depois de ter lido Confesso da Colleen Hoover, e de ter gostado bastante, senti curiosidade em experimentar outro livro da autora. Assim sendo, e devido ao meu amor por romances, decidi ler o Amor Cruel, um livro muito elogiado mas também muito criticado.
Em Amor Cruel, acompanhamos Tate, uma enfermeira que se muda para casa do irmão, e Miles, o melhor amigo do irmão de Tate, colega de trabalho e vizinho da frente. Como já é costume nos livros da autora, uma das personagens principais, no caso o Miles, tem algo no seu passado que o levou a ser uma pessoa mais fechada.
Antes de mais, quero referir que gostei muito de ver uma personagem cuja profissão é aviador. Já li imensos livros e nunca na minha vida encontrei esta profissão, assim sendo, ver esta profissão foi bastante interessante.
O meu principal problema com este livro foi mesmo o tempo: imensas coisas aconteciam, parecia que tinha passado muito tempo e depois uma personagem fazia alguma referência temporal que me fazia perceber que tinha passo nada mais do que duas ou três semanas, e isso foi algo que me meteu bastante impressão.
Por outro lado, gostei bastante do livro contado na perspetiva do passado e na perspetiva do presente, apesar de haver momentos em que sentia que a perspetiva do passado arrastava demasiado.
Já relativamente às personagens, o Miles, e as suas atitudes por vezes nada adultas, conseguiram irritar-me bastantes vezes, mas a amizade retratada no livro entre as personagens masculinas acabou por suavizar esse ponto negativo.
Assim sendo, e apesar de eu ter encontrado alguns pontos negativos na história, é um livro que se lê bem rápido (eu terminei em menos de um dia) e a história em si é interessante e emocionalmente pesada, sendo que a parte final é extremamente interessante. Portanto, e apesar de ter gostado mais de Confesso, recomendo Amor Cruel.
Boas leituras.

1 comentário:

  1. Tbm preferi Confesso a Amor Cruel. Mas November 9 foi o melhor para mim até ao momento. Tens de experimentar!

    ResponderEliminar