segunda-feira, 25 de junho de 2018

Dying Thoughts: Second Sight - Opinião (Book Review)

Dying Thoughts: Second Sight

Nome do livro: Dying Thoughts: Second Sight
Nome da Autora: Joey Paul
Coleção: Dying Thoughts
Número de páginas: 296 páginas
Sinopse: «Tara Leverton has a ‘gift’. Up until recently it has been kept a secret from everyone.
Things have certainly changed.
For one, Tara has a best friend, Kaolin. For another, Kaolin, her dad and the police know about her ‘gift’. She’s got the chance to help them solve murders – actually make a difference, one that doesn’t involve doing homework on time.
When tragedy strikes can Tara be the eyes seeing things that no one was supposed to see?»

Dying Thoughts: Second Sight corresponde ao segundo livro da série, onde acompanhamos Tara, uma adolescente que herdou um dom, ver os últimos momentos da vida das pessoas e, com esse dom, procura ajudar as pessoas a resolver crimes. 
No livro anterior, ao qual dei cinco estrelas, acompanhamos a personagem principal enquanto ela tenta compreender melhor o seu dom, assim como o poder e influência que este pode ter na vida das pessoas. 
Fonte da Imagem de Fundo
Neste segundo volume, continuamos onde ficámos. Acompanhamos Tara, e a sua melhor amiga Kaolin, a ajudarem a polícia a resolver novos casos. No entanto, e como já sabemos como corre a vida da Tara, nada é fácil. 
Mais uma vez, tenho de referir que eu simplesmente adoro a Tara: pode ter um mau feitio em alguns momentos, o que pode irritar o leitor, no entanto, é uma personagem extremamente engraçada, o que torna o livro muito melhor. E, neste livro, ela cresceu imenso e tornou-se mais adulta, o foi um bom toque positivo. 
Relativamente ao caso em si, este foi bem mais denso e surpreendente que o anterior, o que também foi um ponto positivo para a história.
O meu principal problema com este livro foi mesmo a Kaolin. Eu gostei dela no primeiro livro, no entanto, neste segundo, ela estava, sem dúvida, muito mais irritante, especialmente no início do livro, e não respeitava a Tara. 
Assim sendo, e de uma maneira geral, esta foi a continuação perfeita. O desenvolvimento da personagem principal foi incrível, e o caso foi muito mais denso e interessante do que o anterior. O único problema para mim foi mesmo a relação entre a Tara e a melhor amiga. No entanto, estou curiosa para saber como é que a história se vai desenvolver e o quanto a Tara vai ainda crescer. 
Tendo em atenção tudo o que referi anteriormente, Dying Thoughts é uma série que, sem dúvida, recomendo.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)

  • «I never knew what was about to happen. I was happy in my ignorance, but someone always pops that bubble and suddenly you know too much and it hurts» - Página x

Sem comentários:

Enviar um comentário