terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Favoritos do Mês (Monthly Favorites) #5 - Maio/2017 (May/2017)

Estamos quase a meio do ano e chegou a vez de fazer os favoritos de Maio. Como aconteceu no mês passado, acabei por não ver série nenhuma. Logo, não há nenhuma que vá mencionar. Também nos livros acabei por falhar e só li um. Por outro lado, saíram músicas muito boas e ainda vi alguns filmes dos quais gostei bastante. Sem mais demoras, vamos aos favoritos do mês. 

Bookstagram
Nos últimos tempos tenho descoberto novos bookstagrams bastante bons. Numa das minhas mais recentes descobertas temos o @justbooklovers. Além de, como podem ver, ter fotos incríveis, ainda tem uma boa seleção de livros. 
Assim sendo, é um instagram que eu recomendo muito que vão ver e, sem dúvida, seguir. 










Livro
Infelizmente, este mês eu só consegui ler um livro: Amor de Verão da Nora Roberts (opinião aqui). E, apesar de não ter sido um livro que apreciei tanto como gostaria (dei-lhe 3.5 estrelas em 5), até que foi uma boa e rápida leitura. 
O livro acompanha a viagem de dois fotógrafos, Shade e Bryan, com duas perspetivas completamente diferentes, enquanto eles viajam juntos pelo país. Em geral, foi um livro que gostei, só acho que a autora poderia ter construído uma melhor história em certos aspetos, nomeadamente que poderia ter tido mais calma em alguns momentos. No entanto, gostei e recomendo para quem gosta de romances.

Música
Resultado de imagem para sweet creatures
Como aconteceu o mês passado, o Harry Styles lançou outra música incrível que rapidamente me conquistou e que eu acho que tem uma das letras mais bonitas que eu ouvi nos últimos tempos. Rapidamente fiquei completamente apaixonada pela música e passei o mês inteiro a ouvi-la, essa música é a Sweet Creature. 

♪ Sweet creature, sweet creature
Wherever I go, you bring me home ♪

Youtuber
Resultado de imagem para terry tv
No mês de Maio descobri também um canal incrível no Youtube, o TerryTV que faz vídeos maioritariamente de reações a tudo um pouco, como a histórias de terror, confissões de pessoas, fanfics, e outras. 
Além de ser extremamente engraçado, parece-me ser também um youtuber bastante calmo e que gosta de ficar longe da confusão que tem havido no yutube em geral. Por esse motivo, junto com o facto de os seus vídeos serem extremamente viciantes e engraçados, optei por escolher o Terry como favorito deste mês. E é um canal que recomendo toda a gente a ir ver. 

Filme
Imagem relacionada
Em Maio eu vi nos cinemas um filme que acabou mesmo por se tornar dos favoritos da vida, o Fences (ou Vedações em Portugal), que acompanha uma família de cor negra que vive nos Estados Unidos do século XX. Além de termos o incrível Denzel Washington no papel principal, temos ainda a Viola Davis, o que levou a uma atuação incrível e arrepiante, é um filme que recomendo mesmo muito. 
Caso queiram ver a minha opinião completa podem clicar aqui e eu gostei tanto do filme que acabei mesmo por dar 9 em 10 estrelas. 
O filme esteve nomeado para quatro Óscares e acabou por ganhar um com a Viola Davis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário