sábado, 22 de abril de 2017

Maratona Spring to Read 2017

If the "Read in English" feature isn't working, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Maratona Spring to Read 2017


Depois de ter feito a Maratona 12h + 12h este mês, seria de esperar que tão cedo não entrasse em outra. Correto? Falso. O meu plano original era exatamente esse, no entanto, surgiu um vídeo no youtube de uma maratona criada pelo Diário da Chris que todos os anos eu acompanho e me arrependo sempre de não participar. Assim, este ano decidi finalmente participar e ver como corre. O vídeo original com toda a explicação está aqui:


A maratona decorre dos dias 19 a 25 de Abril e se quiserem participar juntem-se à página de facebook da maratona e usem a hastag #springtoread e/ou #springtoread2017 e tem apenas três desafios, são eles:
1 - Flores, símbolo do renascimento: Começa um livro novinho em folha.
2 - Andorinhas, símbolo da leveza: lê um livro leve como os pássaros.
3 - Limpezas de primavera: lê aquele livro que tens na estante há séculos, ou que começaste e nunca mais acabaste.

As minhas escolhas para a maratona são:
1 - Para um livro novinho em folha opto pelo livro Deixa-me Ir da Gayle Forman que chegou a semana passada aqui a casa
2 - Para um livro leve optei pelo 5º livro da saga dos Bedwyn que são sempre livros leves de se lerem e extremamente divertidos, Ligeiramente Indecente da Mary Balogh
3 - Por um último, escolhi um livro que além de estar à demasiado tempo na estante, comecei na Maratona 12h + 12h e ainda não o terminei, é ele o Raptada na Noite da Patricia MacDonald
Esta é a minha TBR, infelizmente, tenho frequência na universidade no dia 20/04/2017 e como tal não vou conseguir ler quase nada dia 19, mas vou tentar compensar nos outros dias. 
Boas leituras para todos e boa maratona.

- Atualização

19/04/2017  Como esperado, neste dia, não consegui ler nem uma única página, vamos ver como corre amanhã 
1º livro - Deixa-me Ir da Gayle Forman
20/04/2017 → Comecei então o livro para o desafio do livro novinho em folha com a nova aposta da Gayle Forman cá em Portugal pela Editorial Presença mas também não espero ler muito uma vez que ainda estou cansada por causa de ontem - li 30 páginas
Páginas lidas até ao momento: 30
Livros terminados: 0
21/04/2017 → Hoje é o último dia em que realmente tenho assuntos que me vão tomar mais tempo e, por isso, amanhã é que espero aplicar-me mais nas leituras. Cheguei à página 62 - li 32 páginas 
Páginas lidas até ao momento: 62
Livros terminados: 0
22/04/2017 → Hoje eu tive um bom tempo para ler, então consegui chegar à página 145 - li 83 páginas
Páginas lidas até ao momento: 145
Livros terminados: 0
23/04/2017 → Domingo, tal como sábado, eu tive umas boas horas em que podia ter lido. No entanto, tenho andado tão ocupada com a faculdade que não tenho atualizado o blog, então dediquei o dia aos posts e li apenas um bocado, sendo que cheguei à página 162 - li 17 páginas
Páginas lidas até ao momento: 162
Livros terminados: 0
24/04/2017 → Hoje, além de aulas, eu tive de passar a tarde a fazer um trabalho então tive pouco tempo para ler, sendo que só consegui chegar por volta da página 185 - 18 páginas
Páginas lidas até ao momento: 180
Livros terminados: 0
25/04/2017 → Para compensar os outros dias e, tendo em conta que foi um dia bastante calmo, como dia 22, aproveitei e dediquei-me completamente às leituras. E realmente rendeu, sendo que consegui chegar à página 300 do Deixa-me Ir e, consequentemente, terminei-o. Além disso, comecei a ler o Ligeiramente Indecente da Mary Balogh que foi outro livro que escolhi para a maratona. - li 120 páginas do Deixa-me Ir mais 10 páginas do Ligeiramente Indecente. 
Páginas lidas até ao momento: 300 + 10 
Livros terminados: 1

Assim sendo, ao longo da maratona só consegui ler um total de 310 páginas mas, tendo em conta que foram dias atarefados, até que sinto que consegui fazer uma boa participação e, para o ano, se a Chris decidir repetir a Maratona eu participo! Boas leituras para todos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário