sexta-feira, 28 de agosto de 2015

The Equalizer (Filme) - Resenha

The Equalizer


Info: "O filme apresenta Robert McCall, um homem misterioso que costumava trabalhar como agente da polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo. Desta vez, ele tenta ajudar Teri, uma jovem explorada sexualmente por mafiosos russos."
Nome do Filme: The Equalizer
Nome em Português: The Equalizer - Sem Misericórdia (em Portugal); O Protetor (no Brasil)
Duração: 02:12:00h
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2014
Resenha: Vi este filme no cinema mal ele saiu, e gostei tanto que o decidi rever à poucos dias, e posso dizer que não foi tempo desperdiçado. 
O filme acompanha um homem chamado de Denzel que é das pessoas mais calmas que alguém pode conhecer. Todos os dias ele pára num café onde fica a ler, e é lá que ele conhece Tori, uma rapariga que é explorada sexualmente pela máfia russa. Quando um dia essa mesma máfia lhe bate ao ponto de ela acabar no hospital, Denzel ataca a própria máfia, começando uma enorme trapalhada, na qual ele persegue e é perseguido. 
Eu já esperava uma boa representação sendo que a Chloë Moretz faz parte do elenco principal, e que Denzel Washington esteve bem nos poucos papeis que vi dele, mas eles estiveram ainda melhor do que eu esperava. Outro ator que acho que se sobressaiu bastante neste filme foi Johnny Skourtis, que faz de segurança no sítio onde o Robert, papel interpretado pelo Denzel, trabalha. 
O início do filme é um pouco lento, mas só pela parte final, toda a espera vale a pena. Sério gente, a parte final é muito boa e entusiasmante. 
Só não gostei muito do facto de a Tori ser, supostamente, russa e no entanto a Chloë Moretz não se parece nada russa, então isso mete um pouco de confusão.
É um filme que recomendo completamente. Vale muito a pena.  



Quotes/Melhores Momentos:
  • «-Não tenho força suficiente.
    • -Não duvides de ti, filho. A dúvida mata.»
  • «Se to rezas pela chuva, tens de saber lidar com a lama.»
  • «Tens de ser quem és neste mundo, não importa o que aconteça.» 
  • «Os dois dias mais importantes da tua vida são aquele em que nasces, e aquele em que descobres o porquê.» - Mark Twain

Sem comentários:

Enviar um comentário