quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Kingsman: The Secret Service (Filme) - Resenha

Kingsman: The Secret Service

Info: "Eggsy é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry, que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem une-se a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine. Esta é a adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons."
Nome do Filme: Kingsman: The Secret Service
Nome em Português: Kingsman: Serviços Secretos (em Portugal); Kingsman: Serviço Secreto (no Brasil)
Duração: 02:09:00h
Gênero: Ação, Comédia
Ano de Lançamento: 2015
Resenha: Admito que quando comecei a ver o filme esperava algo do género 007. Fiquei bastante surpreendida por o filme se afastar um bocado do cliché filme de espiões e de agências secretas, e gostei bastante deste filme. 
O elenco só por si já era bastante promissor, e realmente nenhum dos atores que eu esperava que tivessem um bom desempenho, me desiludiu. Colin Firth fez um papel excelente. Não conheço nenhum outro papel desempenhado pelo Taron Egerton, mas gostei bastante da representação dele neste filme. Samuel L. Jackson desempenhou um papel brilhante (apesar de ser um bocado irritante aquela voz que ele fez, mas esteve bem), e o Michael Caine também não me desiludiu. Outra representação que eu gostei bastante, embora não conheça mais nenhum trabalho da atriz, foi o da Sophie Cookson.
Não posso dizer que o filme seja completamente original, e que não houvesse partes que eu já não estava à espera, porque óbvio que houve, bastantes até. Mas o filme está tão bem feito e a representação é tão boa que eu ignorei isso tudo.
O que eu vou dizer a seguir pode ser considerado por alguns de spoilers, assim sendo, se forem pessoas que não querem saber nada do desenrolar do filme, avancem para o próximo parágrafo. Uma coisa que adorei neste filme, é que foge àquele cliché de, quando existem dois agentes da mesma idade, ainda por cima jovens, a trabalhar juntos, sendo um rapaz e o outro rapariga, acabam por se envolver romanticamente, e isso não acontece neste filme. Eu gostei bastante de, nesse aspeto, o filme fugir ao cliché.
No final do filme, depois dos créditos finais, tem uma cena (não sei se é só nalgumas versões ou se em todas) que é simplesmente de rir para quem viu o filme todo, foi muito bem pensado, e eu simplesmente adorei. Tanto o roteirista, como o diretor, os atores e todos relacionados com a realização do filme, estão de parabéns, é um filme realmente muito bom.

Quotes/Melhores Momentos:
  • «As maneiras fazem um homem. Sabes o que isso significa? Então deixa-me ensinar-te uma lição.»
  • «Não há nada de nobre em seres superior aos outros; ser realmente nobre é seres superior ao teu antigo eu.»

2 comentários:

  1. Este filme surpreendeu-me pela positiva, gostei mesmo! Já do segundo, nem por isso :/

    *Só uma dica à parte, estou agora a explorar o teu blog, e considero que carregas em demasia nos spoilers nas tuas opiniões :(

    Em blogs que não conheço o que faço é precisamente clicar apenas em links de livros ou filmes que já tenha lido ou visto para ver o nível da opinião, e ainda bem que o faço (por já me terem estragado o prazer da leitura antes com spoilers sem eu estar à espera deles), porque se não já teria um par de leituras afectadas pelo spoiler cá presentes :(

    Opinião de amiga blogger: Se sentires mesmo necessidade de comentar uma situação reveladora, assinala antes com a palavra spoiler a vermelho, com asteriscos, letras grandes ou assim, algo que chame a atenção para o facto, para avisar as pessoas e assim poder-se ler as tuas opiniões à vontade, pois MUITA gente lê a opinião para arranjar ideias de novos livros para ler, filmes para ver, não vão ler opiniões só depois de já ter lido/visto ;) *

    P.S - Adoro as fotos do teu instagram, muito giras e originais! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!
      Obrigada pela recomendação. Realmente por norma evito spoilers (exatamento porque não gosto de os receber sem estar à espera)... não sabia que por vezes podia estar a fazer isso, vou estar mais atenta para evitar a situação. Obrigada e se alguma vez voltares a encontrar algo assim no meu blog, por favor não hesites em chamar-me a atenção para a situação, fico muito agradecida ❤
      Boas leituras!

      Eliminar