domingo, 6 de abril de 2014

Silêncio - Resenha

Silêncio

Sinopse: "Quando o silêncio é tudo o que resta, poderá a verdade fazer-se ouvir?
Nora Grey não consegue lembrar-se do que se passou nos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar num cemitério e descobrir que esteve desaparecida durante semanas - sem ninguém saber onde ou com quem estava -, tenta tomar o pulso à própria vida. Regressa às aulas, passeia com a melhor amiga Vee e tenta evitar ao máximo o novo namorado da mãe.
Mas há uma voz que lhe ecoa na mente, uma ideia que quase consegue tocar e sentir. Visões de asas de anjos e criaturas sobrenaturais que nada têm que ver com o mundo que conhece.
E não consegue deixar de se sentir perdida e... incompleta. 
Então, Nora cruza o caminho de um desconhecido muito sensual com quem partilha uma ligação estranha e forte. Ele parece conhecer todas as respostas... e o coração dela. Cada minuto que passa com ele torna-se mais intenso até que ela se apercebe de que pode estar a apaixonar-se. Novamente.»
Nome do Livro: Silêncio
Nome da Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora
Número de Páginas: 341
Resenha: E quando pensei que esta saga não me iria surpreender mais, enganei-me.
Silence é tão bom como os outros dois livros que já li até agora, e nem consigo escolher o melhor.
Em silêncio irritou-me um bocado a parte em que a Nora não se lembrava de nada, porque só me apetecia gritar-lhe a história toda. E depois quando um misterioso rapaz aparece, o Jev, a forma como ela ficou deixou-me tão mas tão bem, continuo sem perceber bem porque.
Acho esta saga mesmo incrível, e adorei a forma como a autora escreveu este livro. Ao contrário de Crescendo, neste o final não fica em aberto, e gosto mais disso, mas por outro lado, agora que sei que estou a um livro do final, quero mais do que nunca, ler o último livro que, infelizmente, ainda não está nas minhas mãos.
Uma das partes que me deu mais gozo foi definitivamente a "queda" da Marcie, que finalmente viu o que significa quando dizem que não podemos ter tudo o que desejamos.
Hank irritou-me imenso, passei o livro todo a desejar que aqueles dentinhos daquele sorriso falso lhes caíssem todos.
Mas Patch e Nora mostraram-se mais queridos e confiantes um no outro do que nunca.
E já disse que Scott regressa neste livro? Sim, é verdade. O Scott bonitão, como lhe chama a Vee, está de volta e a personagem dele promete muitas novidades e problemas. Sugiro seriamente que leiam, não só este, mas a saga toda.

Quotes/Melhores Momentos:

  • «-Abri mão de algo que queria por algo que preciso. E é de ti que preciso, meu anjo. Mais do que alguma vez saberás.» - Página 333
  • «...Devolvi-lhe o beijo com uma audácia impenitente, sentindo o toque dele amolecer-me as articulações, derreter-me em lugares que nem sabia que existiam. Derrubar as minhas defesas uma a uma, deixando-me cada vez mais fora de controlo, mergulhando-me num calor sólido, negro e provocante, até existirmos só eu e ele. Até eu já não saber onde acabava e ele começava.» - Página 335
  • «Fosse como fosse, a guerra estava à porta. Só tinha de escolher o meu adversário» - Página 341

Sem comentários:

Enviar um comentário