quarta-feira, 2 de abril de 2014

Crescendo - Resumo c/spoilers

Crescendo

Sinopse: "A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela. 
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. 
E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele. 
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas. 
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas..."

Resumo:
Este livro começa com a vida de Nora no caminho certo, Nora namora com Patch e a sua relação parece perfeita. Entretanto, Nora diz que ama Patch e ele não responde, a partir daí Nora sente que cada vez ele se afasta mais. Depois Nora descobre que Patch anda muito interessado em Marcie, a sua inimiga desde a infância, e Nora descobre que os arcanjos andam de olho na relação deles. Para que Patch não possa ser mandado para o Inferno, Nora acaba tudo entre eles. 
Com o desenrolar da história, surge uma nova personagem, Scott Parnell, o amigo de infância de Nora que acaba por esconder segredos obscuros. Devido ao facto de a mãe de Nora não gostar da relação dela com Patch, e de ser muito amiga da mãe de Scott, tenta juntá-los, até que descobre dos pontos negros no passado do rapaz. Nora pensa que Scott é um Nefilim e, junto com Vee, começa a segui-lo e a investigá-lo. Patch acaba por confirmar a Nora que Scott é um nefilim, e que é membro de uma sociedade secreta que planeja destruir todos os anjos caídos numa revolta. 
Num momento de raiva para com Patch, devido a Marcie, Nora abdica de Patch como seu anjo da guarda. 
Nora recebe uma carta com um anel e um bilhete que diz que o anel pertence à pessoa que matou o seu pai, o Mão Negra. 
Numa saída com Scott, e num momento em que este não estava a seu lado, ela vê uma figura que lhe lembra o seu pai e ela segue essa figura até uma casa abandonada onde Nora é atacada por essa figura. 
Entretanto dá-se uma batalha de insultos entre Vee e Marcie, e mais tarde uma batalha física e verbal entre Marcie e Nora.
Patch consegue visitar Nora através dos seus sonhos, e quando Nora coloca as mãos nas suas costas, vê o momento em que Patch e Marcie se beijaram. 
No dia seguinte Nora recebe um cartão com algo que a drogou, deixando-a presa dentro da biblioteca, onde é atacada mais uma vez.
Nora e Vee vão a uma festa em casa da Marcie e Patch diz para ele e Nora fugirem juntos, Nora recusa pois não que que os arcanjos mandem Patch para o inferno. 
Outra personagem surge na história, Rixon, um velho amigo de Patch, que lhe diz que Patch é o Mão Negra, a pessoa que matou o seu pai. 
Nora vai a casa da Marcie roubar o diário dela que lhe tinha tirado no dia da festa, e Marcie acaba por lhe contar que Nora é meia-irmã dela, pois são filhas do mesmo pai, Hank, e esse era o motivo de Marcie odiar Nora desde a infância.
Patch volta a visitar Nora nos sonhos e conta-lhe que ele foi designado como anjo da guarda de Marcie. 
Nora revista o quarto de Scott e descobre uma caixa com um segundo anel do Mão Negra. Scott tenta atacar Nora e Rixon a salva.
Eles e Vee vão ao Delphic onde Scott lhes aponta uma arma, então Rixon, para salvar Nora, leva-a para o túnel subterrâneo de uma das diversões, Nora ouve a voz do seu pai a dizer-lhe para tocar nas cicatrizes dele, e quando consegue, descobre que ele é que é na verdade o Mão Negra e que ele matou o seu pai. 
Ao fim de muitas descobertas e muitas complicações, Nora consegue escapar de Rixon e entra numa cabine onde encontra Scott e onde lhe conta que, como Nefilim, ele é imortal. Ao saber disto, Scott se mete em frente à arma de Rixon e leva vários tiros por ela. Nora recebe um tiro no ombro esquerdo e logo a seguir é salva por Patch. 
Quando já foi tratada do tiro, Nora recebe uma mensagem de Scott onde ele lhe diz que lhe comprou um carro que ela queria, e que ia desaparecer durante uns tempos. 
Nora vai ter com Patch, e quando estão juntos Hank aparece e acaba o livro a perguntar a Nora se foi ela que matou o seu amigo, Chauncey Langeais.

Sem comentários:

Enviar um comentário